Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, par...
Última resposta
Olá pessoal,
A maioria das pessoas que eu conheço tem um apego especial com algum tipo de coisa e acabam tendo coleções. Seja livros, selos, bonecos, moedas, papel de carta, gibis: tem de tudo e muitos são até curiosos. É uma expressão cultural que depende da motivação de cada colecionador e pode ser focada em um tema especifico ou ser coisas relacionadas a diferentes temas.
Você tem alguma coleção? Se sim, você deixa essa coleção exposta para seus hóspedes poderem ver?
Compartilhe aqui conosco sua coleção.
Obs.: Fotos são altamente encorajadas 🙂
Abraço,
May
Oi @May, boa tarde!
Já tive coleções de cds e livros, era uma verdadeira paixão que cultivei por muitos anos. Adorava entrar nas megastores onde passava horas ouvindo musicas e escolhendo cds e nas livrarias me deliciava com as mais diversas oportunidades de ver o mundo através de olhares bem distantes e diferentes do meu. Mas com a chegada da internet acabei mudando esses hábitos, vendi meus cds, guardei somente os mais especiais pra mim, gosto de blues e assim também guardei alguns poucos livros que da mesma forma me são especiais.
Já fui doida por velocidade e quando jovem tive algumas motos.
Hoje minha paixão são carros confortáveis e cheios de recursos. Se pudesse teria alguns modelos que adoro. Sou mega fã da Mercedes e tenho o privilegio de ter uma com as iniciais do meu nome e na placa a data do meu aniversário.
Não tenho grana pra ser uma colecionadora de modelos Mercedes, mas se pudesse teria pelo menos mais umas duas hahaha.
Olá @May
Eu nunca tive vocação para colecionador. Até tentei colecionar selos e chaveiros quando era adolescent... mas não tinha paciência.
Já acumulei discos e livros, que é diferente de colecionar. Comprava porque gostava, e não para "completar coleção". Discos e cds hoje ficaram superfluos com a internet.
Enfim, alugo espaço independente, apartamentos, não tenho nenhum tipo de coleção para compartilhar ou deixar lá. Mas como nos apartamentos tem wifi, os hospedes podem ver as "coleções" de filmes da net flix e acessar a maior bliblioteca (de leitura e audio-visual) do mundo, que é a internet! 🙂
Mas... se eu pudesse colecionar alguma coisa, se me tornasse um milionário gostaria de ter uma "coleção" de bons e rentáveis hotéis mundo afora. Na verdade, seria um negócio! Teria locais para me hospedar e ainda ganharia dinheiro ao invés de gastar, já que gosto de viajar sempre que posso! 🙂
Adorei @J-Renato0 !!!
Vou te copiar hehehhe...se eu “enricar” um dia, além da minha paixão por carros, vou investir em uma mega rede de hoteis para triplicar a renda ; )
Adoro seus comentários, sempre tão criativos e diretos.
Grande abraço e boa sorte aí!!!
Gladis
@J-Renato0 @Gladis3 vocês acreditam que eu fiz a besteira de me desfazer dos meus livros antes de mudar para Londres? Ai se arrependimento matasse!
Mas mantive alguns com valor sentimental 😛
Oi @May, bom dia!
Então...eu também tive de me desfazer dos livros, cds e telas que mais gostava por situação semelhante a sua. E da mesma forma me arrependo por não ter me esforçado mais para recupera-los.
Abraço
Gladis
Eu também já me desfiz de muitos livros e guardei apenas o que considero estritamente essencial.
Mas isto é pessoal. Eu penso que, de tempos em tempos é preciso fazer um "desapego", olhar um pouco para o futuro e deixar de lado coisas que não usamos mais.. como alguns livros, roupas, etc.
Londres é uma cidade que acho muito bacana. Penso que você deve adorar morar aí. Na verdade, Londres e Roma são cidades que se eu pudesse visitaria todo ano.
@J-Renato0 eu sou suspeita, sou apaixonada por Londres. Venha nos visitar quando estiver por aqui 🙂
Boa Noite!
Concordo total com @J-Renato0 , necessário o "desapego", aliás de tempos em tempos faço um "desapego" aqui...a gente vai acumulando tantas coisas ...pra que né?? Mas eu não consigo desapegar é da minha coleção de Camelos, dromedários...nem sei o porquê mas eu sempre gostei deles... ficam na sala de estar.
abraços ! 🙂
Sim @May , comecei há quase trinta anos atrás, quando casei e tirei do presépio de casa , o camelo (minha peça e animal preferido) para enfeitar minha sala nova. Assim as pessoas começaram a me dar camelos! Quando viam lembravam que eu gostava.Esse camelo foi do meu avô, então é uma peça muuito antiga.