Baixa demanda

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Baixa demanda

Tenho uma casa na praia, litoral de São Paulo e não alugo desde junho. É normal essa baixa no inverno?

11 Respostas 11
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Marisol214 !

 

Desde as mudanças que a plataforma trouxe, as buscas e reservas deram uma caída mesmo, junte a isso a inflação alta, a demanda reprimiu, tenho anúncio em praia, também senti a baixa procura e reservas, mas estou contando com o verão e a alta temporada para tirar o atraso... rssss...

 

Bons negócios e no final, creio, tudo dará certo.

Oi Fabricio! Obrigada por compartilhar ! Também estou confiante quando o tempo esquentar e no verão!! Bons negócios!! 

Eu iniciei no AIRBNB no começo do ano e estava tendo boa taxa de locação(para um iniciante). Porém após as atualizações que ocorreram no app em meados do ano, minha taxa de locação pelo AIRBNB caiu drásticamente, enquanto que por outro app que anuncio, continuou aumentando. Acho que deveriam rever oque aconteceu. Alguém mais teve este problema?

@Ednei-Diovenal0  @Fabricio50 eu estou tendo esse problema. Minha taxa de ocupação foi de 80% para 15%. O Airbnb diz que nada mudou com relação ao meu anúncio, mas eu sei que mudou.

@Roberta420 , penso que nunca o Airbnb vai dizer que a coisa tá ruim, mas depois das mudanças de 11 de maio, ficou braba a coisa, deu uma queda sim nas reservas geral.

 

Agora também a pandemia,  por incrível que pareça, deu um up nas reservas de anúncios em praias, a busca foi grande e os ganhos também, foi um destino bastante concorrido por conta dos lockdown vigente em todo o lugar, daí esses anúncios eram um paraíso pela liberdade que propunham. 

 

Todavia, com o fim da pandemia e dos lockdown, os outros destinos voltaram a ser buscados como antes e, por consequência,  a concorrência voltou ao normal acarretando uma menor procura e reservas para os destinos praianos, por exemplo.

 

Meus anúncios são de casas de praia, melhorou as reservas e buscas, mas longe do que eu tinha na pandemia.

 

 

 

@Fabricio50 entendo seu ponto. Mas minha taxa de ocupação era alta mesmo antes da pandemia. Inclusive, passei uma boa parte da pandemia escolhendo não hospedar. 

Então meu comparativo não é só com hospedagens em curto período, visto que hospedo há mais tempo. É uma pena, mas vou acabar buscando outras plataformas.

 

Entendo @Roberta420 , devemos buscar sempre o que achamos melhor para os nossos negócios, espero que tudo dê certo para vc e que suas reservas voltem ao patamar que vc acha interessante. 

 

Na tua área tem um clube oficial de Anfitriões do Airbnb chamado Costa Verde, que promove encontros presenciais e online, trocando idéias, experiências e trazendo sempre novidades em primeira mão, a líder do clube é a Rebeca, gente boa, vou deixar aqui o link, dá uma olhadinha e se inscreve:

 

https://facebook.com/groups/clubeairbnbcostaverderj/

 

Bons negócios. 

 

 

@Roberta420 Interessante ressaltar que também alugo pelo Booking, e lá as reservas continuam pingando toda semana. Mas no Airbnb ficou raro uma consulta. Eu tenho melhores preços no Airbnb por conta da  comissão ser menor, e mesmo assim alugo mais pela Booking.

Bom dia,

Sim @Ednei-Diovenal0 , estou na mesma!

 

Daniela2137
Level 2
São Paulo, Brazil

oi @Marisol214 , continua com baixa demanda?

@Daniela2137  boa noite! Em novembro começou a procura novamente, consegui alguns aluguéis em nov e dez mas ainda não tive 100% de taxa de ocupação em todos os finais de semana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias