Faturaçao das taxas de serviço a empresa

Faturaçao das taxas de serviço a empresa

Olá a Todos! 👋🏼 sou a Francesca e sou anfitriã há pouco tempo, sou proprietária do Retiro de Basto em Celorico de Basto.
Alguém como eu gere as suas propriedades através de uma empresa?
Explico melhor: O Retiro de Basto e a licença AL è de propriedade de uma impresa (de que eu sou sócia).
A contabilista da empresa pediu que as faturas relativas às taxas de serviço da Air BnB  sejam emitidas com o nome da empresa que gere a propriedade, com o NIF e o endereço da empresa. Inseri há tempos os dados da empresa  na secção “pagamentos e recebimentos-impostos”, por isso estava a espera de uma fatura com estes dados,, em vez recebi no meu nome, sem NIF e com o endereço errado!
O apoio ao cliente afirma que não podem corrigir as faturas já emitidas é que vão continuar a emitir no meu nome porque apareço como anfitriã! Esta aqui alguém  que tem experiência e possa ajudar?
Muito obrigada anfitriões! 😊

12 Respostas 12
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francesca1691 , primeiramente queria te desejar boas vindas aqui na CC 😊

 

Vou marcar alguns anfitriões de Portugal para que eles possam te ajudar na sua consulta: @Jorge73 , @Maria-Deolinda0 , @Manuel3648 , @Paulo975 , @Sandra4918 , @Ana23945 , @Priscilla288 , @Bárbara126 , @Marion902 , @Isabel3652 , @Teresa1808 , @Sílvia31 

 

Espero que a sua dúvida seja respondida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada  Laura! 😊😊😊

Sílvia31
Level 3
Arcos de Valdevez, Portugal

Olá @Francesca1691 ,

 

Infelizmente já nos aconteceu algo parecido... a fatura foi passada em nome individual (de anfitriã) e não deu para resolver para nome de empresa, devido às faturas já estarem passadas... 

 

Nós fazemos gestão particular do nosso AL, e já colocamos o nome da empresa para faturas posteriores... com a primeira não teve solução.

 

Desculpe, mas realmente não dá para alterar 🙄 nem ajudar muito nesta questão 😅

 

Bom fim de semana!

Muito obrigada pela sua resposta @Sílvia31 ! 

 

queria saber como conseguiram alterar os dados de modo que as faturas seguintes fossem passadas no nome da empresa.

 

“Nós fazemos gestão particular do nosso AL, e já colocamos o nome da empresa para faturas posteriores” como è que fizeram? Aonde é que alteraram os dados de maneira a aparecer o nome da empresa?


Apesar a primeira fatura não possa ser corrigida ia ficar satisfeita se depois desta primeira fatura errada conseguisse receber as seguintes no nome da empresa!

 

agradeço muito a sua ajuda e desejo-lhe um excelente fim de semana! 😊

Sílvia31
Level 3
Arcos de Valdevez, Portugal

Olá @Francesca1691 😊

Sinceramente já não me recordo e lembro-me que até andei um bocado às aranhas 🙄

Ao ir a "conta", "pagamentos e recebimentos" e "impostos" aí dá para inserir dados fiscais... penso que foi por aí, mas se não conseguires introduzir os dados nesse ponto envia mensagem ao apoio cliente que respondem logo. Ou pode ser que alguém aqui no grupo saiba 😅

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francesca1691 , se conseguir achar uma resposta à sua pergunta, coloca aqui na CC para a gente saber qual foi a solução para esse caso....vou dar uma procurada também para ver se acho algo à respeito, espero que consiga te ajudar nesse sentido 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde Laura, ainda não tenho resposta mas se conseguir resolver o problema vou partilhar a solução com certeza! Obrigada pela sua ajuda, vamos ver se procurando e insistindo encontramos uma solução! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francesca1691 , achei esse artigo aqui na Central de Recursos sobre os regulamentos em Portugal, dá uma olhada pra ver se te ajuda, ou esse artigo também a partir do número 25 do índice - esse parece ser ainda mais completo com os termos de serviço do Airbnb! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cara Laura,  obrigada pela resposta. já tenho o número de registo há muito tempo, já estou a cumprir os requisitos necessários da legislação portuguesa e o número de registo está adicionado aos meus anúncios do momento que os pus on-line. 
o artigo que está a sugerir no artigo 25 fala de Brasil e eu estou em Portugal. Acho que está a confundir o assunto: 
O meu problema tem a ver com dados de faturação não certos e não com regulamentação de registo em Portugal (que já está ok). 

Preciso de saber como fazer para que a Air Bnb mande as faturas no nome da minha empresa com os dados que adicionei na secção  “pagamentos e recebimentos -impostos”.

se não encontrar solução vou ter de abandonar a plataforma.

obrigada 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Francesca1691 , acho que nesse caso a informação independe da localização, eu achei essa conversa aqui de anfitriões sobre adicionar as informações da sua empresa a uma conta já existente. O comentário é bem extenso e completo, vê esse é mais relevante pra você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Sílvia31 ! Obrigada pela sua resposta! Já tinha inserido todos os dados da minha empresa na secção que me indicou…mesmo assim a fatura chegou no meu nome, sem nif e com o endereço do meu AL.

Ando a falar há vários dias com o apoio e ninguém sabe como resolver o problema com certeza e não consegui ter uma indicação clara, por isso que procurei ajuda aqui na comunidade 😊 

Obrigada pela sua ajuda! Não vou desistir! 

Sílvia31
Level 3
Arcos de Valdevez, Portugal

Oh... pois, já percebi 🙄 Realmente não consigo ajudar mais 😓

Boa sorte!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias