Devo usar mais de uma plataforma ? Gostam de usar o Booking

Devo usar mais de uma plataforma ? Gostam de usar o Booking

Comecei recentemente, a ja aluguei duas vezes por aqui,e duas pelo booking .Achei muito melhor o AIRBNB,,, pela plataforma e pelo perfil dos hospedes .

vale a pena anunciar em varias plataformas ? Se sim , por favor, quais ? Obrigado.

Fred [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

5 Respostas 5
Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Olá @Fred2796 ! Para quem tem tempo de gerenciar, anunciar em várias plataformas é bom. Porem, eu só anuncio no booking e no airbnb. É aquela coisa, não quero contar com os ovos de uma galinha só, se eu puder ter duas. 

Recebo muito mais reservas pelo airbnb, e prefiro inclusive. A plataforma e o gerenciamento são incomparavelmente melhores. 

Mas tem que ter atenção com calendário sempre sincronizado para não acontecer overbooking e check-in/checkout no mesmo dia (eu sempre prefiro ter um dia de diferença para fazer uma melhor limpeza e resolver qualquer problema no ap que possa surgir após um hóspede). 

Já tentei anunciar tbm pelo VRBO, mas o app é péssimo (na minha opinião). Já ouvi falar do expedia, mrbnb, vrbo, booking, airbnb. Eu criaria tbm uma pagina do instagram caso te interesse receber reservas diretas, tendo em mente que não contará com a segurança que a plataforma te dá. 

Larissa Leal
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Quando decidi oferecer minha suíte para estadias, me indicaram logo de cara o Airbnb. 

Gostei demais da facilidade, das ferramentas e apoio oferecidos pela plataforma e mais ainda da sua proposta alternativa, aquela coisa descomplicada, mais familiar e "caseira" de receber hóspedes. 

Foi muito fácil minha adaptação pois era uma coisa que eu já fazia com a família e amigos, e mesmo sendo uma acomodação na zona rural, 3 dias após a publicação do anúncio já recebi meus primeiros hóspedes e me tornei Superhost logo na primeira avaliação.

A coisa deu tão certo que construí duas acomodações especificamente para este fim e estou em vias de anunciar mais uma.

Tenho conhecimento da existência de outras plataformas similares, porém com o Airbnb tenho mais que o suficiente e não me interessa arrumar sarna pra me coçar.

É isso...

 

Obrigado pelas dicas e experiências relatadas aqui @Denise583 e @Larissa360 . Eu coloquei minha propriedade também no Booking.com, mas senti uma diferença muito grande na plataforma ( não é intuitiva como a do Airbnb) , como também o contato e análise de qualificação dos hóspedes 

Pois é @Fred2796...

Acho que há diferentes perfis de anfitriões, assim como diferentes conceitos de hospedagem e modalidades de plataformas.

É escolher o que mais nos atende. 

Isso é o melhor da coisa kkkk

 

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Como o airbnb não tem nenhuma...É a melhor com certeza. 

Larissa Leal

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias