estou começando e tenho dúvidas nas configurações preços

estou começando e tenho dúvidas nas configurações preços

Preciso fazer os ajustes finais no meu anuncio para ficar atrativo pois moro numa região boa em São Paulo, na zona sul, mas não é a mais procurada por hóspedes. Tenho dúvidas sobre como colocar preço para 1 hóspede. Quando seleciono 2 hóspedes o preço não é corrigido. ele fica igual para 1. 

5 Respostas 5
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Fatima426 !

 

Para colocar preço por hóspede adicional, pelo app:

 

Menu -> anúncio -> configurações de reserva -> cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional.

 

Daí vc vai colocar o valor a partir do hóspede adicional, se a partir de 1 , de 2, etc. Vide printe:

 

Screenshot_20221123-172758_Airbnb.jpg

Salvo engano, vc terá que modificar a quantidade de pessoas no seu anúncio, se vc coloca que é para 2 pessoas, vai aparecer o mesmo valor da diária se para 1 ou 2 pessoas, creio que vc deverá colocar que é para 1 pessoa, a partir de 2 começará a aparecer o valor como vc pretende, ou seja, o segundo será taxado e assim por diante, seguindo os passos acima...

Não amigo @Fabricio50 

O quantitativo de hóspedes deve ser o total que a acomodação aceita.

No caso específico da @Fatima426 , ela deve calcular o valor do anúncio para 1 hóspede, calcular também um valor para o hóspede adicional e marcar "a partir de 1 hóspede".

O valor do anúncio será aplicado para 1 hóspede e a taxa do hóspede adicional será aplicada do segundo em diante (até o limite descrito no anúncio).

É isso...

Eita lasqueira, então  vamos entender amiga @Denise583: o anfitrião põe o valor da diária em X e quantidade de pessoas Y, entendia que, após a quantidade Y aí sim podia ser cobrado por hóspede extra. 

 

Vamos lá, tenho 3 anúncios, em 1 cobro X a diária para até no máximo 6 pessoas, então, sendo a reserva para 1 ou até 6 pessoas, o preço é o mesmo, sendo assim, entendia que eu só poderia cobrar por hóspede extra, se eu tivesse marcado essa opção, a partir do 7° hóspede, porque, no meu entender, a quantidade de hóspede e o preço da diária colocada no anúncio, estão ligados. 

 

Veja só,  a pessoa põe no anúncio que a quantidade de pessoas seria até 10 e para o valor da diária 400 reais. 

 

O hóspede faz uma simulação com a capacidade máxima, 10 pessoas, para duas diárias, vai aparecer para ele o valor de 800 reais + taxas, não?

 

Ou no momento que marco cobrando taxa extra por hóspede adicional essa sistemática muda toda? 🤔

 

Pelo o que entendi da sua explicação, o anfitrião coloca no anúncio a quantidade de pessoas que comporta o espaço, precifica o valor de 1 hóspede e a partir do segundo em diante, incide a cobrança da taxa extra por hóspede, certo?

 

E quando o hóspede fizer a simulação, dependendo da quantidade de pessoas extras, já vai aparecer o valor da reserva, com os hóspedes extras adicionados, certo?

 

Todavia, para aparecer corretamente o valor da reserva na simulação, o anfitrião terá que marcar a opção de cobrança de taxa extra por hóspede adicionado, é isso?

Isso mesmo amigo @Fabricio50 

O total que vc estipular, será o quantitativo máximo que o sistema aceitará para reservas na sua acomodação. O sistema não aceita reservas além desse total. 

Qto à diária, aquele valor "cheio" que está no anúncio, por base vale para qqr número de hóspedes e será o mesmo para 1 ou 10 (se esse for o limite da capacidade).

Para que haja diferenciação na cobrança por quantitativo de hóspedes, o anfitrião deverá fazer uso da ferramenta "taxa para hóspede extra", caso contrário, o valor aplicado será o "cheio" do anúncio, independente do número de hóspedes. 

Na configuração da ferramenta, o anfitrião escolhe, não somente o valor (que é unitário por hóspede) como também, a partir de quantos hóspedes esse valor será aplicado. 

Vou dar como exemplo a minha acomodação "A Casa do Canto". 

Ela tem capacidade para 4 hóspedes, estipulei o valor "cheio" de 200,00 e cobro 90,00 de "taxa para hóspede adicional" a partir de 2 hóspedes (mas poderia ser 1, 3...)

Então, na prática, 1 ou 2 hóspedes pagam 200,00, já 3  hóspedes pagam 290,00 e 4 hóspedes 380,00, que é o maximo de reservas que recebo, seundo a capacidade que estipulei (fora taxas)

É isso...

Entendi amiga e querida @Denise583 , é aquele velho ditado: vivendo e aprendendo e morrendo sem saber nada... 😜😅

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias