AIRBNB não paga o Anfitrião

Schelley2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

AIRBNB não paga o Anfitrião

Sou anfitriã e finalizei minha primeira hospedagem, porém o airbnb não creditou o pagamento na minha conta. Hospedagem de 7 dias e foi finalizada desde ontem, porém não recebi.

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Schelley2 

Seja bem-vinda!

Primeiro pagamento de anfitrião novo pode demorar até 30 dias. 

Estando tudo correto com o cadastramento da conta, depois acerta e cai direitinho 24 horas após o check-out ou no primeiro dia util seguinte.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte qdo houver o depósito 

Schelley2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Recebi um e-mail do Airbnb dizendo que o pagamento estaria disponível na minha conta até dia 07/3, mas não apareceu nada na minha conta. Meus hóspedes já foram embora e nada do dinheiro cair na minha conta. Entrei em contato com o Airbnb e eles me informaram que o dinheiro já foi repassado ao meu banco e me orientaram entrar em contato com eles. Vou verificar com o banco porque o dinheiro ainda não caiu na minha conta se o Airbnb já repassou.

Christian3161
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Schelley2 

Bom dia,

É provável que haja algum erro no preenchimento dos dados bancários que você cadastrou.

Segue abaixo um passo a passo detalhado para cadastramento da sua CONTA BANCÁRIA, sem erro

clique no link abaixo para configurar sua conta bancária:

https://www.airbnb.com.br/users/payout_preferences

Em seguida, selecione CONTA BANCÁRIA, clique em CONTINUAR

* DE QUEM É A CONTA BANCÁRIA?

Se você em algum momento cadastrou seus dados bancários no Airbnb, irá aparecer seu nome, aí é só selecionar, caso não apareça seu nome ou queira cadastrar a conta de outra pessoa, clique em “Novo Titular da Conta”

* TIPO DE CONTA

Pessoal (Pessoa Física - CPF) ou Empresa (Pessoa Jurídica - CNPJ)

* NOME DO TITULAR DA CONTA

Nome: digite apenas seu primeiro nome

Sobrenome: digite seu sobrenome completo

* QUAL SUA FUNÇÃO?

Irá aparecer 4 opções, escolha a que melhor corresponde ao titular da conta

* DATA DE NASCIMENTO

* LOCAL DE NASCIMENTO

* CIDADANIA

* ESTA É UMA CONTA CORRENTE OU CONTA POUPANÇA?

Escolha qual o tipo de conta que você deseja cadastrar

* NÚMERO DA CONTA

Atenção, preencha o número da sua conta com o dígito, sem o “traço” (-), todos os números juntos.

Depois você deve confirmar o número da conta, digitando exatamente igual, novamente.

CÓDIGO DO BANCO

Insira o código correspondente ao seu banco

Na dúvida, digite em seu navegador de internet: código do banco “digite o nome do banco” e você obterá o código do seu banco.

CÓDIGO DA FILIAL

Nada mais é que o número da sua agência, se tiver digito, digite o número com o dígito, sem o “traço” (-), todos os números juntos.

Feito isso corretamente, vai aparecer o nome do seu banco logo abaixo, com o sinal de OK na cor verde.

NÚMERO DE CONTRIBUINTE DO TITULAR DA CONTA

É só digitar o CPF de uma pessoa física ou CNPJ se for jurídica.

ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA

Endereço onde o titular mora de fato (geralmente é o que consta nas contas de serviços públicos).

Se não aparecer o endereço para selecionar, é só clicar em “adicionar um novo endereço” e cadastrar o endereço correto.

Prontinho!

É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco, em até 10 dias úteis, mas normalmente a confirmação ocorre bem antes desse prazo.

Enquanto estiver aguardando a confirmação, irá aparecer: 

“Conta bancária / Pendente”

Quando já estiver confirmada, irá aparecer

“Conta bancária / PADRÃO”

Provavelmente você receberá um e-mail do Airbnb, informando se seus dados estão corretos ou não.

Após realizar todos esses passos, caso sua conta não tenha sido confirmada, segue abaixo o telefo

ne de suporte do Airbnb:

(21) 3500-3595

Ou

0800 047 5060

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias