Pessoal, posso me ajudar por favor? 1) adquirir uma ferramen...
Última resposta
Pessoal, posso me ajudar por favor? 1) adquirir uma ferramenta externa ao AirBnb de gestão que facilite meus processos. Prefe...
Última resposta
Gostaria de saber como funciona o Air cover. É cobrado alguma taxa do anfitrião? É descontado do hospede depois?! GRATA
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Há o Aircover para o anfitrião e tbm para o hóspede.
O anfitrião, deve comunicar o dano em até 14 dias após o check-out ou o descobrimento do mesmo, o que vier primeiro.
O Airbnb orienta que, primeiramente, o anfitrião deve fazer a solicitação de reembolso diretamente ao hóspede, através da Central de Resoluções.
O hóspede terá 24 horas para responder ao pedido.
Se ele não responder, pagar parcialmente ou recusar o pagamento, o anfitrião pode acionar o Aircover, através do Suporte. É necessário preencher um formulário, juntar provas do ocorrido, fotos, vídeos, orçamentos e/ou recibos de reparos ou limpeza para que a plataforma faça a análise.
Nada é cobrado do anfitrião, porém mesmo dando entrada no Aircover o Airbnb fará, primeiro, a cobrança ao hóspede, o que pode desandar numa retaliação na avaliação, por parte dele.
Fique atenta a isso.
"A emenda pode ser pior que o soneto".
O risco do anfitrião sair perdendo em ambos os casos, é muito alto.
Infelizmente é analisar qual a perda vai doer menos 🤷🏼♀️
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @Marcia-Daniela0 , que bom te ver por aqui 🥰
Te conto que tem BASTANTE material aqui na CC sobre Aircover, você deu uma olhada em algumas conversas aqui da CC?
A Central de Recursos também é ótima!
Segue aqui o link e qualquer coisa avisa aqui 😉
https://www.airbnb.co.uk/resources/hosting-homes
Um abraço querida!
Há o Aircover para o anfitrião e tbm para o hóspede.
O anfitrião, deve comunicar o dano em até 14 dias após o check-out ou o descobrimento do mesmo, o que vier primeiro.
O Airbnb orienta que, primeiramente, o anfitrião deve fazer a solicitação de reembolso diretamente ao hóspede, através da Central de Resoluções.
O hóspede terá 24 horas para responder ao pedido.
Se ele não responder, pagar parcialmente ou recusar o pagamento, o anfitrião pode acionar o Aircover, através do Suporte. É necessário preencher um formulário, juntar provas do ocorrido, fotos, vídeos, orçamentos e/ou recibos de reparos ou limpeza para que a plataforma faça a análise.
Nada é cobrado do anfitrião, porém mesmo dando entrada no Aircover o Airbnb fará, primeiro, a cobrança ao hóspede, o que pode desandar numa retaliação na avaliação, por parte dele.
Fique atenta a isso.
"A emenda pode ser pior que o soneto".
O risco do anfitrião sair perdendo em ambos os casos, é muito alto.
Infelizmente é analisar qual a perda vai doer menos 🤷🏼♀️
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
SABIIIIAAA que você ia responder essa @Denise583 🥰
Voltei do meu festival de yoga que agora virou tradição....doida pra mostrar umas fotos pra você cumadi 🫶🏾
Como ficou a CC nesse período? Ainda está no Rio ou já voltou pra casa?
Oiê cumadi @Laura
Vou respondendo nos intervalos, conforme dá.
Registrei seu sumiço, mas pensava que vc estava em trânsito para o Brasil 🤷🏼♀️
Faço yoga há 14 anos, mas nunca participei de um festival desse tipo.
Desse ser o máximo.
Quero ver as fotos sim!!!
A CC fica em ordem, mas bem paradinha qdo vc não está kkk.
Ainda no Rio sim. Devemos ficar até o fim do ano.
No máximo um bate e volta em Carrancas pra resolver alguma coisa.
Bjcão 💋
Fico feliz que tenha percebido o meu sumiço hehe , sempre fico feliz porque essa comunidade é uma comunidade mesmo, aquela coisa de grupinho sabe? 🥹
Eu achei que a May ia vir dar uma oi 👋 por aqui!
Seguem algumas fotos, ainda processando a beleza do lugar e das experiências que eu vivi esses últimos dias 🥰
Lembrei de você na hora com esse blend cheio de coisas pra saúde ( queria saber oque são metade desses ingredientes 😅) é tanta coisa pra saúde que eu nem sei como acompanhar tudo?
A comida era toda vegana 🥹
Agora sobre o seu intercâmbio pro Rio, estou passada 🤯
Como vai ficar tudo em Carrancas? Vāo continuar hospedando?
Ola @Denise586, tudo bem?
É verdade dependendo do que seja nem vale a pena fazer a reclamação ne???. Gostei da sua explicação.
Oi querida @Monica728
Desculpe, passei batido pela sua mensagem.
Nem sempre o Aircover cobre o dano, nem mesmo de forma parcial.
E ainda tem uma análise de "depreciação" que, ao meu ver, é totalmente diatorcida1.
Um exemplo.
Na minha acomodação mais antiga, o secador de cabelos já tem mais de 3 anos.
Se um hóspede deixa cair e quebrá-lo, é evidente que tenho que substituir.
Porém o Airbnb faz um desconto por "depreciação" e não paga o valor total do item novo.
O que considero um contracenso.
Independente da "idade" do item a ser substituído, um novo tem o mesmo valor, seja qual o motivo da compra.
E não devemos esquecer a retaliação que pode vir por parte do hóspede, porque sempre a cobrança irá primeiro pra ele.
Portanto se ele ainda não faz a avaliação, é aquilo que falei, tem que avaliar qual a perda vai doer menos, porque a emenda pode sair pior que o soneto.
Uma taça de vinho, um prato, até mesmo um liquidificador ou ferro de passar, o custo da compra de um novo pode ser paga já na próxima reserva.
Já uma nota baixa vai depreciar todo um bom trabalho de anos, pode custar o título de Superhost e jogar o anúncio lá pro fim da fila, comprometendo em muito a visibilidade e o fluxo de reservas.
É isso...
Bjcão 💋
Oi amiguinha @Denise583 , nossa vc é certeira nas respostas. Obrigada mais uma vez por sanar minhas dúvidas .grande 💋😘
Primeiramente, gratidão por essa explicação maravilhosa @Denise583@ e tb por seu apoio de sempre @Laura. Vcs duas são Top! Adoraria conhecer vcs!!! Tb andei sumida porque adoeci, passei uns momentos de superação, mas, vamos em frente... porque Deus é nosso Senhor!
Voltando ao Aircover, eu acionei e recebi a mensagem q vou receber praticamente o valor esperado! Estou feliz com a eficiência e eficácia do Airbnb, me fez sentir segura em fazer parte desse grupo! Sobre correr o risco de retaliação ao acionar o seguro... sim, entendo... mas, no meu caso, o casal de hóspedes - que ficaram por 2 meses.no apto - levaram dois cachorros sem informar e estes causaram alguns danos no apto, além de terem deixado tudo bem sujo no apto. Ah... a conta de energia tb (embora, seja nossa responsabilidade) triplicou o consumo, ou seja, sem um mínimo de consciência com o consumo. No check-out, qdo mencionei os pets q nao foram comunicados, ela acabou me pagando a taxa de animal de estimação por ter levado os pets sem informação e autorização prévia! Contudo, não quis se responsabilizar pelos danos causados. Enfim, levantei as provas e fiquei feliz com a proteção do Airbnb. Se vai haver retaliação dela?! Pode ser... mas sei q estou sendo justa e assim alertando outros anfitriões a se protegerem de hóspedes q não respeitam nosso espaço com o mesmo carinho como se fossem deles!
Nesse caso q o Aircover me reembolsara por boa parte dos danos, ele cobra da hospede?! Ou é o próprio app quem assume?! Só de curiosidade agora...
Gratidão a vcs e ao Airbnb pela parceria!
Oi @Marcia-Daniela0 , é sempre um prazer tê-la por aqui, que bom que esteja se recuperando, um passo de cada vez certo?
Também tirei umas semanas para descansar, estava com o corpo pedindo arrego, foi maravilhoso poder me ouvir e respeitar os sinais que a gente manda pra si mesmo!
Sobre o Aircover, o primeiro passo é a plataforma fazer o pedido do valor dos danos para os hóspedes, e ai então é discutido se ele vai pagar ou não!