Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfi...
Última resposta
Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfitrião atualmente como pessoa física para uma empresa com CNPJ ?De...
Última resposta
Bom dia,
Relativamente a Airbnb Experiencias em Portugal, enquanto host gostaria de esclarecer a quem devo emitir a fatura e por que valores. Esta questão é fundamental para clarificar qual a margem a aplicar no valor a cobrar pela experiencia.
Por exemplo, uma experiencia que defino no site ser a 60€ (iva incluido). Quem a compra paga 60€ e a Airbnb devolve-me 55€ abatendo assim a comissão. Por que valor sai a minha fatura e a quem a emito?
Desde já obrigado.
Olá @Edgar479 , muito obrigada por essa informação detalhada sobre o Airbnb Experiências à @Rita2382 , e também a outros anfitriões que estejam com a mesma dúvida em relação aos recibos. Foi realmente bastante esclarecedor e vou até colocar cm resposta mais útil 😊
@Rita2382 - depois nos diga aqui se te esclareceu a sua dúvida!
Boa noite @Edgar479,
Muito obrigado pela explicação.
Fico com a dúvida em relação à comissão Airbnb que é de 20% e não de 8,33% como sugere (5€ de 60€), correto?
Estou a estudar abrir uma experiência com o conceito "food walking tours" ao preço final de 60€. A experiência consiste em passar a pé num conjunto de restaurantes e bares e fazer uma mini degustação de diferentes iguarias tradicionais. Sabe se a taxa de IVA aplicável é 13% ou será mesmo de 23%?
Com a sua explicação, o meu lucro final por experiência seria o seguinte: 60€ - 12€ (comissão Airbnb de 20%) - 13,80€ (IVA de 23%) = 34,20€ ?
Muito obrigado.
Cumprimentos,
Bruno Nunes
Oi @Edgar479 , ainda não temos muitas conversas aqui na CC sobre o Airbnb experiências...
De repente você pode dividir aqui com a gente a sua vivência pra que outros membros possam entender um pouco como funciona 😉
Boas, eu como anfitrião, estou a tentar entrar nas Experiências, e também tenho essa dúvida. Mas li que a taxa sobre as experiências é de 20%. Esse exemplo de 60€ e recebe 55, não bate certo ou está-me a falhar qualquer coisa?
Obrigado
Olá @André1603 , uma dica para futuras interações: utilize o símbolo @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida.