Gostaria de saber como funciona o Air cover. É cobrado algum...
Última resposta
Gostaria de saber como funciona o Air cover. É cobrado alguma taxa do anfitrião? É descontado do hospede depois?! GRATA
@Laur...
Última resposta
Sobre o assunto em epígrafe passarei a tornar pública as minhas mensagens com os agentes da airbnb, aqui vai uma delas sem qualquer resposta:
“Caro Agente Hugo. Continuo a aguardar desde o dia 7 de Julho por pagamentos pendentes. Fiz a verificação da identidade conforme me sugeriu. Para além das tentativas de contacto consigo (às quais não obtenho resposta) já realizei mais de 30 telefonemas e contactos com os seus colegas cujas mensagens lhe devem ter chegado. São todos muito atenciosos mas acabam sempre por dar a mesma resposta: que o processo está no seu departamento e que devo aguardar a sua resposta. Ja me deram vários prazos de resposta, horas, dias…,todos foram vencidos e a resposta continua por não chegar. Não sei se existe algum outro problema, mas o que é facto é que ninguém me informa. A minha identidade está verificada e a minha situação fiscal esta regularizada neste momento. Dada a desconfiança que sinto acabei de encerrar o meu calendário para os restantes dias de agosto e tenho até lá várias reservas que irei cancelar se esta situação não se resolver dentro de horas. O próximo hóspede entraria já no dia 22 de julho. Sei que é extremamente grave cancelar reservas em cima da hora mas como devem compreender não poderei continuar nesta situação de desinformação e desconfiança. Atenciosamente, Maria”
Voltando a ligar para a airbnb sobre este assunto , chegaram mais uma enchurrada de contradições. A primeira agente Jaqueline tentou iludir-me dizendo que faltavam alguns elementos no processo. Disse-lhe que já tinha feito isso 30 vezes e portanto já não pegava. Passou para o departamento acima que chegou à conclusão contra todas as informações anteriores que afinal o processo estava no sítio errado e que seria reencaminhado dando-me o número do protocolo para quando eu voltasse a ligar o referisse. E assim continuamos…. O problema é que tido isto deve ser familiar a muitos de vocês.
Eu também continuo à espera do pagamento . Hoje teria de me entrar outro pagamento e nada.
hoje nem resposta me deram
Muito frustrante mesmo. A Airbnb deve tomar uma posição nestes assuntos, se houve engano assumir e esclarecer. Não deixar-nos com esta insegurança e descrédito na plataforma. Também já desativei as reservas imediatas e estou pensar cancelar restantes reservas
Oi @Maria2258 e @Filipa94
O(s) primeiro(s) pagamento(s) de reservas de anúncios novos demoram mais mesmo, podem levar até 30 dias.
Estando tudo certinho com as informações bancárias, após o pagamento a coisa acerta e passa a cair certinho 24h após o check-in ou no primeiro dia útil.
Todos nós já passamos por isso.
Espero ter ajudado!
Boa tarde @Denise583 e @Maria2258,
finalmente recebi o pagamento. No meu caso o que aconteceu foi que o pagamento foi devolvido porque apesar de eu não ter alterado número de conta, por algum motivo foi devolvido por número de conta inválido. Ontem o valor apareceu como devolvido a Airbnb e então foi reenviado automaticamente para a minha conta, colo estava correta, recebi.
O caso foi explicado por uma uma responsável pelo departamento de pagamentos da Airbnb.
Espero que seu caso também se resolva rápido @Maria2258
Oi @Filipa94 , obrigada por nos avisar que o seu caso foi resolvido. De qualquer forma eu escalei ontem para a equipe de suporte, assim como o da @Maria2258 .
Fico feliz de você ter esclarecido pra gente o motivo do atraso e como a @Denise583 disse, os pagamentos tendem a cair 24hrs depois do check in.