Ajuda!!

Ajuda!!

Olá!!

 

Tenho um sítio em Betim e desde maio/22 não fiz nenhum negócio!! De nov/21 até maio/22 as coisas estavam indo bem, porém, depois desse mês, as coisas pioraram.

 

Podem me ajudar? Segui os artigos de ajuda e não surtiu nenhum efeito. Tenho receio que tenha sido alterado algo referente a localização, mas não tenho certeza. Gostaria dos Anfitriões mais experientes para me ajudar.

 

https://www.airbnb.com/rooms/48484560?source_impression_id=p3_1672140319_VrWI64XqxOswaj7L

 

Socorro!!! 

 

 

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Bruno1459 !

A minha sugestão é escolher os próximos 10 dias disponíveis no seu calendário, tocar em cada dia e aceitar a dica de preço do Airbnb . Tenho feito isso quando a procura está fraca e tem funcionado . 
Outra dica é acessar o preço por duração de viagem e configurar um desconto para o semanal e o mensal.

Espero ter ajudado ! 

Beatriz

Olá @Beatriz61 !!

 

Muito obrigado pela dica.

 

Vou colocar em prática.

 

Obrigado.

 

Att,

 

Bruno Cruz

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Bruno1459 , depois nos conte se as dicas deram certo e as reservas aumentaram no seu anúncio!

Os anfitriões tendem a confirmar que essas promoções sugeridas pela plataforma surtem efeito e dão mais visibilidade ao anúncio...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Bruno1459 

Fui lá no seu anúncio.
Uma acomodação bem localizada e com bastante potencial.
Uma coisa que pode estar impactando uma frequência maior de reservas é o fato de vc estipular a capacidade total do espaço que, se contei corretamente pelo númerode camas e colchõesdisponíveis, comporta 32 hóspedes.
Aí talvez se encontra o primeiro problema uma vez que, em agosto de 2020, o Airbnb limitou em 16 hóspedes o número máximo permitido para as acomodações, mesmo que comportem mais.
Sei que algumas exceções estão previstas, mas desconheço os critérios.
Paralelo a isso, um mês antes o Airbnb já havia proibido Festas e Eventos, o que foi ratificado em junho deste ano cuja regra passou a ser permanente.
Não faço ideia como isso funciona na prática, mas talvez seu anúncio sofra algum tipo de limitação no resultado das buscas.
Uma situação que sei que acontece, principalmente na época das festas, é que reservas para acomodações grandes são bloqueadas para um número maior de hóspedes, por suspeita de fazer festas.
Outra situação decorrente desse total de hóspedes é que vc estipulou o valor da diária baseado nesse quantitativo, ficando assim restrito a famílias grandes ou grupos de amigos, muito caro para um número menor de hóspedes.
Só que não é assim tão fácil organizar a disponibilidade de viagens desses grupos que, por isso, reservam geralmente em feriados e dias festivos.
O que vc pode fazer é ofertar sua acomodação para receber tbm grupos menores ou mesmo casais (são os hóspedes mais frequentes) usando a ferramenta "Taxa para hóspede adicional".
Vc configura sua diária para o mínimo de 2 pessoas, por ex. e cobra "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede. Seriam disponibilizados apenas os quartos e banheiros suficientes para o número de hóspedes reservado, permanecendo os demais fechados (essa informação deverá constar no anúncio). 
Acredito que, dessa forma, vc terá um maior fluxo de reservas.
Uma coisa que influencia bastante nas reservas são as "Comodidades", principalmente roupa de cama e banho.
Imagine a logística de 10, 20 ou 32 pessoas carregando lençóis, travesseiros, cobertores, toalhas...
Evidente que procurarão, primeiro, por acomodações que ofereçam o "básico".
Vi que vc marcou itens como panelas, louça, talheres, liquidificador e até secador de cabelo, mas não há uma foto mostrando um só destes itens.
Achei o período para o check-in muito curto, apenas 3 horas. Sabemos como várias situações podem atrasar uma viagem.
Cogite fazer uso de selfcheck-in, combine na véspera do check-in um lugar onde deixar a chave. Assim os hóspedes podem chegar até de madrugada.
O anúncio pode melhorar, a descrição parece de Classificados. Também não há necessidade de dizer o número de quartos e banheiros, nem que tem piscina e sauna, quando isso já vem descrito nas seções específicas. Use melhor este espaço focando nas experiências e sensações que o hóspede terá ao se hospedar na sua acomodação, fale da natureza, do ar puro, da tranquilidade, do Pôr ou do Nascer do Sol, por exemplo.
Há demasiadas fotos e muitas do mesmo lugar, só da piscina são 6, fora as outras em que ela tbm aparece.
Também estão dispersas de forma aleatória sem uma sequência organizada. Há por ex. fotos da piscina no início, no meio e no fim.
Procure ler os tutoriais que o Airbnb disponibiliza para melhorar o anúncio, fotos, arrumar a acomodação e etc.
Estes são os principais itens que pude identificar como possíveis causas para a baixa reserva.
Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias