Anfitrião - Problema com recebimento

Marco5587
Level 2
Brasília, Brazil

Anfitrião - Problema com recebimento

Abri um MEI para associar aos recebimentos do Airbnb e a Razão Social da empresa saiu no novo modelo, com os números iniciais do CNPJ sendo listados no início da Razão Social.

Fiz uma conta no InfinitePay como PJ e, da mesma forma, os números do CNPJ constam no nome do correntista PJ.

Agora que vem o problema: já estou na quinta tentativa de registro dessa conta no app do Airbnb e em todas as tentativas a conta é verificada e validada, mas, na hora do depósito, o sistema informa que houve um erro e manda recadastrar a conta.

Na terceira tentativa, embora uma mensagem clara na orientação do app informando que “o nome deve ser exatamente igual ao listado na conta”, o suporte do Airbnb mandou remover os números e pontos - mantendo assim só meu nome. Mas a tentativa não deu certo!

Na última tentativa o atendente me orientou ao preenchimento de um formulário como se eu estivesse nos EUA. O assunto já está virando uma novela sem fim.

Alguém já passou por isso? Podem me ajudar?

2 Respostas 2
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

ola @Marco5587 

Esta infop foi compartilhada algumas vezes aqui na comunidade como caminho para a solução de dificuldade em cadastras conta. Veja se ajuda

PASSO A PASSO PARA CADASTRAMENTO DA SUA CONTA BANCÁRIA

clique no link abaixo para configurar sua conta bancária:

"https://www.airbnb.com.br/users/payout_preferences

NOME DO BANCO

Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)

NÚMERO DA CONTA

Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)

Todos os números juntos

CÓDIGO DO BANCO

Insira o código correspondente ao seu banco

Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.

CÓDIGO DA FILIAL

Nada mais é que o número da sua agência

NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)

Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços

ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA

O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.

Olá @Carlos-Alberto64, boa noite!

Segui este procedimento antes de registrar o tópico e, mesmo assim, não obtive êxito.

Acredito que já seja a quinta vez que tento inserir a conta. Em todas as ocasiões a conta foi validada e o erro só foi informado após a tentativa de efetuar o depósito (por parte do Airbnb).

Acho que o problema está atrelado ao nome da minha empresa. Por padrão aqui no Brasil, os novos MEIs são cadastrados automaticamente com o início do CNPJ + nome do responsável legal. Só que, por orientação do time de suporte do Airbnb, não se pode colocar números e pontos no nome, então estou partindo do princípio que sempre existirá uma anomalia ao comparar o nome vinculado à conta corrente com o nome registrado na plataforma.

Mas, como disse, isso é achismo meu… estou aguardando a solução.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias