Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Anfitriões morando no exterior

Cristina2741
Level 3
Hill Spring, Canada

Anfitriões morando no exterior

Olá Pessoal, estou morando há mais de um ano no Canadá, já fiz a comunicação de saída definitiva, e a Airbnb já me pediu meus dados fiscais devido a nova “residência fiscal”. 

Pelo que sei eles vão em breve me pedir novos dados bancários aqui do Canadá (ou PayPal, Pioneer,etc) mas não vai ser a melhor ideia fazer câmbio todo mês.
O imóvel é financiado pelo Itaú, e além desta, as outras contas eu pretendo continuar a receber e pagar em $ Real. 
Como estão fazendo os outros anfitriões morando no exterior? 
Muito obrigada. 

6 Respostas 6
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina2741 , vou marcar a @Muriel-E-Rony0 que mora no Canadá também, espero que ela possa te ajudar 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muriel-E-Rony0
Level 10
Montreal, Canada

@Laura infelizmente eu não posso ajudar a @Cristina2741 ainda, não fiz a saída definitiva do Brasil, eu sigo no instagram uma empresa de um brasileiro que trabalha como contador aqui também, provavelmente ele pode te ajudar é @mbtax_solutions

 

Até! Espero ter ajudado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por avisar @Muriel-E-Rony0 😉 

 

@Cristina2741 , conseguiu achar uma resposta pra sua pergunta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá ,

obrigada pessoal pela ajuda.

Bom eu achei em outro tópico aqui a solução de colocar um número de telefone do Brasil no meu perfil (terei que usar número brasileiro da minha mãe que é uma co anfitriã extra oficial do imóvel). Mas depois terei que usar meu número  daqui Canadá, denovo, e não sei se isso vai funcionar. 
Outra forma, a mais correta, todos os anfitriões que moram fora de seus países de onde tem o Airbnb, não apenas brasileiros, é usar Payoneer ou Pay Pal. Resta saber quanto vou perder em câmbio nesta opção, e ver se vale a pena continuar com o negócio. 
Última opção será passar para uma administração de Airbnbs no Brasil, ou mais radical ainda, vender o imóvel. 😓

Obrigada a todos. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Cristina2741 eu estou prestes a seguir seus passos (hospedar via Airbnb no Brasil mas residindo fora do país) e tenho uma dúvida: ao assinar a saída definitiva, você conseguiu manter uma conta em banco brasileira aberta? Eu queria configurar para receber em real no Airbnb tb. 

 

Para o número de telefone, eu não testei isso ainda, mas não funciona comprar um e-sim card para você ter um número brasileiro?

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina2741 , então você receberia o valor das reservas em dólar canadense ou real?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias