Avaliações injustas ou retaliatórias

Genilson3
Level 2
Barbacena, Brazil

Avaliações injustas ou retaliatórias

Prezados, 

 

Vocês já tiveram alguma situação de avaliação retaliatória que não conseguiram reverter? Tive uma agora que me deixou revoltado. O hóspede pediu meu número para tratarmos detalhes da hospedagem. Eu respondi, exatamente assim:

 

 

"Oi fulado, tudo bem? Meu número é esse mesmo que parece aqui no anúncio, mas vou te mandar aqui pra facilitar tbm (mandei o número). Contudo, a menos que sejam coisas mais emergenciais, prefiro que a comunicação seja sempre que possível pelo aplicativo mesmo, tudo bem?"
 
A resposta dele:
 
"Boa tarde!

Sim. É por questão emergencial que pedi o contato. Não tenho a frequência de ler ou entrar no site para enviar mensagens. O WhatsApp é um facilitador. E não se preocupe, não é para superficialidades.

Obrigado"
 
Depois disso, continuamos conversando pela plataforma e sempre respondia rápido, isso pode ser comprovado pelas mensagens. Aí, ao avaliar, ele deu 5 pra tudo, menos para comunicação, onde deu 4. Até aí tudo bem. Mas aí ele me deu 4 também na avaliação geral. Com isso, com 120 comentários e nota 5, eu fui para 4,99, apenas por causa desse sujeito.
 
Segundo o Airbnb, não notaram nada de errado e acharam o comentário relevante, por isso não podem removê-lo, mesmo eu deixando bem claro que não tem nada a ver com o comentário, mas com as estrelas. O comentário:
 
"Ótimo espaço e ótimo hóspede."
 
Nem hóspede eu sou. Fiquei revoltado com isso, e com o Airbnb por corroborar.
 
Vocês já tiveram alguma situação parecida?
 
At.te,
2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Genilson3 

Seja bem-vindo ao "clube". Vc não está sozinho nesta. Nos ultimos anos, eu e praticamente todos os anfitriões já tivemos nossa cota de injustiça com essa disfuncional ferramenta de Avaliações (basta fazer um pesquisa na barra de busca e ler o tanto de postagem aqui mesmo na CC sobre o assunto).

Infelizmente é isso que tá aí...

Como o próprio Airbnb diz, não faz apuração da veracidade das informações, só apaga as avaliações que infringem a Política de Avaliações que, baseada na Política de Conteúdo, só protege a si mesmo. Nada ou quase nada, alí, protege o anfitrião.

Mesmo com a recente inclusão do motivo de "Retaliação" para apagar uma avaliação, só analisam os comentários. Nem olham as notas que é, justamente, onde o hóspede inescrupuloso, aprendeu a retaliar o anfitrião. 

 

E se considere sortudo pois, com 120 avaliações, essa nota foi diluída a tal ponto que não te fez perder o título de Superhost. 

Porém muitos, ainda novos na plataforma, não tiveram a mesma sorte.

 

Abraços!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Genilson3 , estava passando por aqui para saber se teve mais algum update sobre o seu caso com a avaliação do hóspede ou resposta do time de suporte.

Você mostrou alguma evidência pra que a avaliação pudesse ser retirada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias