Baixa procura e reservas

Felipe689
Level 3
São Paulo, Brazil

Baixa procura e reservas

Bom dia a todos, 

Estou sofrendo muito com a queda de pedidos de reserva, principalmente agora em dezembro, com a experiência de vocês, teriam algo a compartilhar comigo, essa situação é bastante atípica, dezembro sempre era lotado, e agora está super por baixo, os dois próximos finds estão vagos, o último de novembro também ficou fechado, tenho baixado bastante os preços, mesmo assim nada viu, ;(

Estou bastante chateado, espero que possa me elucidar nesse fato, fico pensando se é a rotina com a copa do mundo ou momento econômico do país, enfim! Desde já agradeço a todos

14 Respostas 14
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Felipe689 

Acredito que sejam vários os fatores que infuenciam esta situação. 

No momento estamos com a incidência de muita chuva e isso certamente impacta.

Porém vemos depoimentos iguais aos seu já há algum tempo e, pior, muitos dizem não acontecer o mesmo em outras plataformas. 

Como só faço uso do Airbnb, não teria como confirmar, mas as sucessivas mudancas promovidas pela plataforma, principalmente neste ano, associada à ineficiência do Suporte e tantas outras queixas e denúncias, criou uma aura de instabilidade e insegurança que faz com que muitos migrem para outras.

Espero, sinceramente, que o Airbnb faça a mea culpa e corrija suas ações e torço, principalmente, para que haja um resgate do que o Airbnb foi, há não muito tempo; que ele resgate, pelo menos dm parte, sua essência original. 

Olá @Denise583 , bom diaa

Agradeço imensamente por sua resposta, tenho as mesmas convicções que você, realmente espero que algo seja feito, pois está explícito que algumas mudanças impostas, prejudicaram a essência do Airbnb!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Felipe689 , poxa que pena isso da queda das reservas no seu anúncio...

 

Gosto muito de repassar esse feedback com sugestões e propostas, já que vocês são diretamente afetados pelas mudanças na plataforma e podem avaliar oque funciona ou não melhor para vocês.

 

Você tem ideia de quando isso começou com a baixa procura e reservas e quais foram as maiores mudanças que afetaram você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felipe689
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi @Laura , tudo jóia

Olha, após as grandes mudanças no sistema de buscas da plataforma, no início do ano, tenho tido baixa procura, entendo que outros fatores possam estar contribuindo esse ano, mas atribuo principalmente a essas atualizações!

Tenho conseguido me manter até então, mas não tem sido satisfatório, reservas para períodos mais longos, de férias, se tornaram uma raridade, ao contrário dos anos de 2019, 2020 e 2021!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Felipe689 , você chegou a dar uma olhada no número de visitas pelo seu anúncio para dar uma comparada de quanto foi a queda nas reservas?

Porque alguns anfitriões chegaram a fazer essa queixa e em muitos casos era uma queda cíclica e esperada de uma determinada época do ano....

Se você tiver acesso à essa ferramenta na sua conta, coloca um print aqui para a gente ver, assim dá para ter uma ideia melhor de quando isso começou de fato e a gravidade da redução das visitas!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Felipe689 , a @Loni56 também afirmou que as buscas e reservas baixaram de novo, de repente vocês podem trocar ideias e conselhos para encontrar uma solução para isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felipe689
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi @Loni56 , tudo bem?

Aqui em Jaguariúna eu tenho atribuído essa queda no final do ano, principalmente, ao clima... Tem chovido muito por aqui, recebi recentemente alguns feeds de hóspedes que estão esperando o sol voltar para programarem reservas, também tenho notado que as pessoas estão deixando cada vez mais para reservar encima da hora, com tanta instabilidade nos últimos anos, creio que as pessoas estão se programando com menos antecedência!

Contudo, promoções de última hora ajudam! ;))

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Felipe689 

isso mesmo a procura aumentou bastante esta semana no particular

o tenho no particular esta tudo alugado

Ano novo!!

 

e do airbnb tambem

so para janeiro caiu 

Nao tem procura

vamos perseverar

outra coisa esta aumentando muito

os casos de covid

tenha um bom dia🙂

 

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura e @Felipe689 

Falei com a plataforma ontem

me falou que todos anfitriã

estao reclamando

da baixa de procura

e reserva

disse q pode ser o financeiro

falta de dinheiro

eu penso que e essa insegurança como vai ficar o pais!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Felipe689 e @Loni56 ! Obrigada por compartilharem aqui com a gente na CC essas últimas atualizações sobre as. buscas por reservas no site....

De fato existem muitos fatores que determinam essas mudanças e a instabilidade é uma delas...

O jeito é fazer as promoções, usar de todas as ferramentas possíveis na plataforma e divulgar o anúncio sempre que puderem!

Essa postagem aqui é bem boa como exemplo do que pode ser feito!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, Mais um novato  angustiado com a baixa procura,  nosso apartamento fica em Palmas, Governado Celso Ramos em Santa Catarina, destino mito procurado, porém nenhuma reserva até agora. Já ouvi relatos que a procura está baixa mesmo e que em outros anos em Setembro já haviam locado mais de 50 % da temporada ... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Márcio-Roberto0 , só uma dica para o seu comentário ter mais chances de ser lido: não esqueça de marcar outros anfitriões no comentário usando o símbolo @  para que eles recebam uma notificação para ler a sua mensagem...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá @Felipe689 ! Eu fiquei de maio a outubro sem uma locação!! Acredito que foi o frio prolongado ja que minha casa é de praia. O mês de novembro me animou e dezembro estou com os dois próximos finais de semana disponíveis. Como eu entrei na Plataforma em Fev desse ano não tenho base de comparação. Ja ouvi falar que o Booking é melhor

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias