Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Respondido!
Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Bom dia, moro fora do Brasil e preciso adicionar uma conta bancaria brasileira como forma de pagamento. Mas o Brasil nao aparece na lista de paises! Ja contatei o suporte varias vezes mas fiquei sempre sem resposta a nao ser links pra FAQ que nao ajudam. Li aqui que outras pessoas tiveram este problema, mas nao ha relato de solucao. Alguem pode me ajudar? Obrigada!

Melhor Resposta
Roberta358
Level 2
Flanders, Belgium

@Alda264 @Laura @Aline96 @Beatriz98 

Tive esse problema e após 10 dias em contato com suporte me informaram a fazer o seguinte:

1-upload da minha identidade brasileira (de novo)

2-colocar um numero de celular brasileiro*
3-adicionar conta bancária no Brasil 

*Nota: eles mandam um SMS para o celular com um código para confirmar.

Foi pedido que eu notificasse o suporte quando fizesse isso para que eles pudessem colocar o meu COR (Country Of Residence) como Brasil.

Depois de algum tempo (menos de 1 dia) o Brasil voltou aparecer na lista e finalmente consegui adicionar o meio de pagamento com uma conta brasileira. Ou seja, completar o item nr 3.

Use browser Google chrome. Assim foi pedido pra mim.

Entrei com a conta no Airbnb do BR, e 

acabei usando também uma VPN pois não estava dando certo no último passo para adicionar a conta.

Espero que ajude.

Exibir Melhor Resposta no post original

31 Respostas 31

Ja nao sei oque fazer

@Claudete17 

Há 3 meses atrás aconteceu comigo também de não receber os pagamentos da Airbnb que sempre foram 100% pontuais.

Investiguei e descobri que estavam sendo enviados para a minha conta POUPANÇA do Itaú em vez de minha conta corrente. Acontece que eu nunca abri uma conta poupança e não sabia que existia. Um dia notei que no app do Itaú aparecia Saldo Poupança R$ xxx. Fui lá ver e estavam os pagamentos.

Mudei meus recebimentos para minha conta Nubank que agora uso só para isso.

Não consegui descobrir se o problema era no Itáu ou na Airbnb.

Notei que recentemente, na definição da conta bancária para recebimentos, apareceu a opção "conta corrente" ou "conta poupança" que não axistia quando eu cadastrei minha conta.

Ninguém vai nunca admitir mas acredito que o problema foi mesmo na Airbnb. Quando acrescentaram essa opção (provavelmente em algum lugar na Índia ou Bangladesh onde é feita a programação)  não sabiam do que se tratava mas precisavam definir uma opção para as contas já existentes e optaram por definir "poupança" como um padrão.

Verifique se você tem uma conta poupança no seu banco que não sabia ter.

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias