Cobrança de taxa em dólar para anfitriões

Cobrança de taxa em dólar para anfitriões

Este site é um absurdo completo! Algo tem que ser feito contra estas cobranças abusivas de taxas de cancelamento em DÓLAR!

É um abuso! Quando você está numa tela para tomar as decisões o valor aparece em REAIS "$50,00" (Cifrão, cinco, zero, VÍRGULA, zero, zero) esta expressão significa CINQUENTA REAIS, por acaso o dólar não tem UM PONTO como separador de frações da moeda??????

principalmente considerando que todas as falas, escritas, tudo é em português BR, a moeda escolhida é BRL reais. Então por qual motivo este site quer cobrar em dólar??? Puro e simples olho grande. Coloco anexo arquivo com as telas que mostram inclusive EXPRESSOS DA MESMA FORMA OS VALORES PAGOS AO ANFITRIÃO, representados da mesma forma, então quer dizer que eu iria receber $1.846,00 DÓLARES? Claro que não né ...   Alguém pode ajudar?

3 Respostas 3

necessário fazer justiça 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Beatriz813,

Os cancelamentos interferem nos planos dos hóspedes e podem reduzir a confiança na Comunidade. Por isso, havendo o cancelamento, o anfitrião estará sujeito a penalidades.
A coisa funciona assim:
Mais de 7 dias antes do check-in: US$ 50
Menos de 7 dias antes do check-in: US$ 100
E as datas no Calendário ficarão bloqueadas.
Há algumas exceções, se o anfitrião fizer uso da Reserva Instantânea, em casos de Força Maior e Festas (se vc acha que a sua situação se enquadra em alguma delas, entre em contato com a Central de Ajuda).
As penalidades pecuniárias são em USD porque é a moeda oficial do Airbnb, assim como tbm é em dolar o cupom brinde para os Superhosts.
Todas estas informações estão presentes nos Termos & Serviços que todo anfitrião "concorda e aceita" ao fazer parte do Airbnb.
Espero ter esclarecido um pouco.

mas isto não está escrito nas telas que nos mostram as penalidades. 

Não adianta explicar porque está errado, vão cobrar em dólares de americanos, aqui neste país não é assim. E outra, a tela que printei na hora que o site tenta "esclarecer" este absurdo, está escrito a moeda em reais, CASO CONTRÁRIO colocariam PONTO ao invés de  VIRGULA para separar as fraçoes da moeda. Em dólar é PONTO em real é VÍRGULA. 

ISSO É ENGANOSO E DESLEAL. 

Por qual motivo o site não me mandou comunicação de reserva como foi feito em vezes anteriores, para que eu aprovasse ou não?  Como pode ests hóspedes conseguirem CONCLUIR  reserva sem eu saber, nem ter sido minimamente comunicada???

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias