Cobrança energia elétrica

Cristiane-L0
Level 1
Canela, Brazil

Cobrança energia elétrica

Boa tarde! Gostaria de saber se posso adicionar cobrança de energia em longas estadias. Pergunto pois meu hóspede em 20 dias gastou em torno de 1100,00 em energia. Se posso aonde informa a cobrança. Obrigada 

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristiane-L0 

Seja bem-vinda!

Devido aos gastos excessivos de energia elétrica, principalmente causados pelo Ar condicionado, já há algum tempo vários anfitriões passaram a cobrar, em separado, a conta de energia elétrica. 

O Airbnb não proíbe, desde que esteja devidamente descrito no anúncio. 

No entanto, sendo "por fora", a plataforma não se responsabiliza por qqr ocorrência advinda dessa situação. 

É uma transação entre o anfitrião e o hóspede, exclusivamente. 

A numeração do relógio é anotada ao check-in e novamente ao check-out, e o valor cobrado costuma ser a mesma tarifa aplicada pela Concessionária local. 

 

Uma coisa que tbm pode ajudar muito é dar uma "enxugada" nos eletrodomésticos e itens elétricos, em geral.

Deixe os estritamente necessários e substitua o que for possível por modelos não elétricos como um suporte e coador para fazer o café, tostadora de fogão no lugar de torradeira e sanduicheira elétricas.

Avalie se realmente há necessidade de ferro elétrico.

Dê preferência a fogão comum à gás, no lugar de forno elétrico e fogão de indução. 

Na medida do possível, opte por ventiladores. 

Essas são apenas algumas sugestões, vcê deverá aplicar à sua realidade.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias