Como a taxa por hóspede adicional é vista pelos usuários?

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Como a taxa por hóspede adicional é vista pelos usuários?

Oi, gente ! bom dia!

há um mês comecei a anunciar meu imóvel de praia e tem dado super certo. A taxa de ocupação do primeiro mês foi bem bacana e já posso começar a ter uma ideia mais precisa dos custos envolvidos em cada diária. 

Como aqui em Porto de Galinhas faz MUITO calor, o ar condicionado é um "must have" e o flat inteiro é climatizado com ar condicionados tipo split. 

Por isso passei a adotar a taxa de R$30,00  por hóspede adicional a partir de 4 pessoas (o flat tem capacidade máxima de 8 pessoas) porque entendo que o consumo de energia aumenta significativamente.

Minha duvida é, será que é mais palatável para os hóspedes em potencial não verem que há uma taxa extra por hóspede e na verdade esse valor estar embutido no valor da diária? Penso que é mais justo com grupos menores de até 4 pessoas pagar um tanto menos  do que grupos de 8, mas desde que adicionei a taxa tive uma procura menor de consultas e conversões de reservas.

Qual a opinião de vocês? 

Grato, desde já;.

Alyson Lima
20 Respostas 20
Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Denise583  volta lá e leia o texto e me aponte a falta de educação com você.

Denise1365
Level 6

Olá @Alyson48. Eu tenho um apartamento de 3 quartos dois banheiros. Eu tenho dois anúncios vinculados. Em um deles eu oferto para até 4 hóspedes, e fecho uma porta e um banheiro., naturalmente não coloco fotos destes fechados. No outro anúncio eu oferto para até 8 pessoas. ( com camas extras na sala. Aí seria o espaço inteiro, seu anúncio terá exatidão e você não precisa abrir tudo porque não está anunciado. Dou total razão @Denise583 . Desde que você explique tudo no anúncio não haverá razão para ser negativado. Sua casa suas regras. E disso eu não abro mão. Já cancelei reserva em andamento de uma picareta que queria me aplicar o velho golpe da reserva pra 2 e encher o ap com 5 pessoas. Mandei embora, paguei a punição e e perdi a grana. Mas a picareta foi pra rua. Não aceito esse tipo de coisa em hipótese  alguma. Se reservou pra dois, é pra dois, se quer pra 5 reserve-se pra 5 e tenho dito.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Denise1365 , entendo que este tópico é muito importante para você, e não quero que se sinta de forma alguma sem ser ouvida. Você deixou sua opinião muito clara e lamento que tenha tido que passar por tais experiências. A CC é um fórum onde você pode encontrar ajuda de colegas e todos nós podemos aprender com as experiências uns dos outros. Encorajamos diferenças de opinião e conselhos construtivos, e é importante manter um tom de respeito ao interagir para encorajar conversas úteis e gratificantes 🙂

Muito obrigada!
Um abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise1365
Level 6

@Laura Honestamente não sei onde você enxergou falta de respeito. A única falta de respeito nisso tudo foi o baita calote que tomei da plataforma. E não entendo porque anunciam produtos inexistentes. O que eu já falei até agora, está registrado. AIR COVER É UMA FALÁCIA. UMA MENTIRA. Peça respeito aos seus patrões. Eles é quem devem explicações aos anfitriões lesados. Me desculpa mas se está aqui para limitar as opiniões tá falando com a pessoa errada.  Não há uma única palavra no que eu disse que denota falta de respeito. Se fossem inverdades sim, poderíamos rotular dessa forma. Se quiser me bloquear fique a vontade. Mas deixar de dizer o que penso pode ter a certeza que isso não vai acontecer. 

Fatima392
Level 2
State of Bahia, Brazil

Boa noite gente!!!!

Entro aqui pela primeira vez.

Na verdade estou iniciando e já me deparo com a questão do hóspede adicional.

Na verdade tenho dúvidas de como calcular esse taxa.

Estou lendo aqui alguns comentários.

De início pensei que seria a metade do valor cobrado da diária normal, mas acho que não é bem assim.

Obrigada se puderem dar umas dicas.

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

Oi, @Fatima392 . Ainda estou aprendendo a cobrar pelo hóspede adicional. Fiz algumas modificações, mas não sei se surtiram efeito ou se o número baixo de reservas está relacionado à sazonalidade (imóvel na praia). Sigo fazendo testes.

Alyson Lima

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias