Como cobrar proporcionalmente ao número de hóspedes?

Respondido!

Como cobrar proporcionalmente ao número de hóspedes?

Meu apto comporta até 8 pessoas, com a diária de 1.000 reais (hipótese). Quero permitir a locação a partir de apenas um hóspede, mas a um preço de 500. A partir daí, 70 reais por hóspede, ou seja, com 8 hóspedes daria 990 reais. Como configuro isso? Tenho receio de colocar esse preço de 500 e o site entender que é para 8 pessoas.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Angela2875 

Para isso vc vai usar a ferramenta "Taxa de hóspede adicional".

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.

 

Se me permite uma sugestão. Cobre o "valor cheio"  (aquele que aparece no anúncio) para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e estipule taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes. 

E procure um equilíbrio entre os valores. Se cobrar 500,00 para 1 ou 2 hóspedes, ficará inviável e vc os afugentará.

Ex. 200,00 pra 2 hóspedes e 80,00 pro adicional ou 250,00 pra 2 e 100,00 pro adicional.

Assim sua acomodação não fica restrita apenas a grupos grandes e será atraente tanto para casais, qto para famílias ou grupos.

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Angela2875 

Para isso vc vai usar a ferramenta "Taxa de hóspede adicional".

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.

 

Se me permite uma sugestão. Cobre o "valor cheio"  (aquele que aparece no anúncio) para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e estipule taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes. 

E procure um equilíbrio entre os valores. Se cobrar 500,00 para 1 ou 2 hóspedes, ficará inviável e vc os afugentará.

Ex. 200,00 pra 2 hóspedes e 80,00 pro adicional ou 250,00 pra 2 e 100,00 pro adicional.

Assim sua acomodação não fica restrita apenas a grupos grandes e será atraente tanto para casais, qto para famílias ou grupos.

Espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias