Como cobrar proporcionalmente ao número de hóspedes?

Respondido!

Como cobrar proporcionalmente ao número de hóspedes?

Meu apto comporta até 8 pessoas, com a diária de 1.000 reais (hipótese). Quero permitir a locação a partir de apenas um hóspede, mas a um preço de 500. A partir daí, 70 reais por hóspede, ou seja, com 8 hóspedes daria 990 reais. Como configuro isso? Tenho receio de colocar esse preço de 500 e o site entender que é para 8 pessoas.

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Angela2875 

Para isso vc vai usar a ferramenta "Taxa de hóspede adicional".

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.

Se me permite uma sugestão. Cobre o "valor cheio"  (aquele que aparece no anúncio) para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e estipule taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes. 

E procure um equilíbrio entre os valores. Se cobrar 500,00 para 1 ou 2 hóspedes, ficará inviável e vc os afugentará.

Ex. 200,00 pra 2 hóspedes e 80,00 pro adicional ou 250,00 pra 2 e 100,00 pro adicional.

Assim sua acomodação não fica restrita apenas a grupos grandes e será atraente tanto para casais, qto para famílias ou grupos.

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Angela2875 

Para isso vc vai usar a ferramenta "Taxa de hóspede adicional".

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Verifique se é necessário redefinir o valor da diária.

Se me permite uma sugestão. Cobre o "valor cheio"  (aquele que aparece no anúncio) para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e estipule taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes. 

E procure um equilíbrio entre os valores. Se cobrar 500,00 para 1 ou 2 hóspedes, ficará inviável e vc os afugentará.

Ex. 200,00 pra 2 hóspedes e 80,00 pro adicional ou 250,00 pra 2 e 100,00 pro adicional.

Assim sua acomodação não fica restrita apenas a grupos grandes e será atraente tanto para casais, qto para famílias ou grupos.

Espero ter ajudado 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.