Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual me...
Última resposta
Quero investir em um estudio de 30m2 para short stay qual melhor bairro para investir em São Paulo?
Última resposta
Olá a todos,
Os últimos meses têm sido difíceis para todos nós com o aumento dos preços dos serviços públicos em muitas regiões do mundo. Dito isto, uma das discussões mais interessantes (e mais pesquisadas!) aqui na Central da Comunidade é sobre estratégia de preços, ferramentas e oportunidades, como por exemplo, eventos locais.
Após o início de 2023, quais foram seus maiores aprendizados sobre preços em 2022 e o que você espera colocar à prova este ano?
Estou ansiosa para ouvir suas reflexões pensativas e espero que possamos compartilhar muitas dicas aqui.📝
Obrigada,
Laura
E mesmo assim você chega a ter uma margem de lucro razoável @Cleide45 ?
Você tem planos para algum reajuste de preço na acomodação esse ano?
Só recentemente me tornei uma anfitriã do AirBnb. E notei algumas coisas, a saber: Hóspedes de 1 noite não valem a pena. Bloqueiam outros interessados e o custo de lavar, secar e passar toda roupa de banho, cama são onerosos!...
Outra coisa ,já tive 5 hóspedes mas desde meados de dezembro 2022 até agora não houve mais interessados! Porque?, fiz alguma coisa errada! o preço tá muito alto?
Agradeceria uma orientação, obrigada.
Oi @Sibylle61
Seja bem vinda ao Airbnb e à CC.
Fui no seu anúncio e pude observar algumas situações conflitante.
Percebi que vc tem 2 anúncios ativos do que me parece ser o mesmo quarto.
Cuidado, duplicidade desse tipo pode fazer vc ser banida da plataforma e gera desconfiança ao hóspede que faz a busca.
Além de estarem com valores das diárias diferentes, ambos estão com o calendário aberto, podendo ocasionar reservas com sobreposição de datas
Se forem realmente do mesmo quarto, exclua um deles.
Qto ao anúncio, apesar de ser o anúncio de um quarto, não há foto da cama, o principal item qdo se trata de um quarto, né?
Observei tbm que quase não há descrição do espaço ou algo para detalhar melhor a dinâmica da acomodação; se o hóspede irá compartilhar a acomodação com vc e/ou com outros hóspedes, espaços em que ele poderá transitar e usar, coisas do tipo.
Ex, vc menciona ferro de passar e máquina de lavar gratuita na acomodação. Se estes itens estiverem num outro comodo como uma área de serviço, isso já configura um "compartilhamento" do apartamento, mesmo que em parte, portanto regras e definições são necessárias.
Não há praticamente nenhuma regra. Cuidado com isso, ainda mais se o restante do apartamento for compartilhado.
Na sua resposta acima vc menciona qus "hóspedes de 1 noite não valem a pena", no entanto seu calendário permite reservar apenas 1 noite. É necessário que vc mude as configurações de "estadia mínima".
Nas comodidades fala em "espaço exclusivo de trabalho" mas não há uma foto desse espaço.
Outra questão que acredito ser bastante pertinente é o fato de vc não oferecer o básico (roupa de cama e banho) e sendo um apartamento no coração de São Paulo, sua clientela tem um perfil bem dinâmico,
predominante pessoas de passagem a negócio, que viajam de avião e se deslocam de metrô ou Uber.
Fica inviável para essas pessoas carregarem roupa de cama e banho.
Cogite incluir estes itens e já que vc oferece cafeteira, poderia ser interessante tbm incluir um microondas no próprio quarto.
Tudo o que vc puder oferecer para dar dinamismo e agilizar a estadia daquele hóspede que "está sempre correndo", será um atrativo maior e um ganho para vc.
Isso foi o que pude observar num primeiro momento.
Espero ter ajudado.
Boa tarde, tudo bem? Eu sempre me baseio pelos preços dos hotéis e pousadas que estão próximas e a época do ano. Assim, como não ofereço café da manhã, nem serviço de quarto e outras vantagens, faço um cálculo de, aproximadamente, 60 a 70 por cento da média dos valores praticados na região e tem dado muito certo.
Oi @Rogéria3 , seja bem vinda aqui na comunidade 🙂
Você tem planos de aumentar esses valores agora em 2023 ou oferecer algum adicional, como o café da manhã por exemplo?
Boa tarde, não tenho essa pretensão, neste momento, porque a maioria dos clientes fazem o check-in sem contato comigo e quase não ficam na hospedagem, eles vem à região para passear, é o maior público que se hospeda e também por não ter tempo disponível para este fim.
Comparando os valores do ano que passou e os valores dos empreendimentos na mesma área
Olá @Benedita3 , você vai ajustar o valor da sua acomodação esse ano ou manterá o mesmo valor?
Analisando os empreendimentos na sua área, oque você tem percebido?