Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de ...
Última resposta
Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de 24h e não recebi o pagamento. Nem o e-mail com a informação do pa...
Última resposta
Olá a todos,
Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰
Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?
Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!
Obrigada,
Laura
Ih cumadi @Laura
Tem dificuldade não.
Mando logo essa 👇🏻
"Oi fulano, boa tarde!
Lamento, mas por tudo o que ofereço (cozinha, roupa de cama e banho, Internet e etc) , não consigo fazer esse preço.
Além do mais não tenho controle sobre as taxas do Airbnb.
Mas o Airbnb oferece a ferramenta "faixa de preço" no filtro de busca, para que vc encontre algo no valor desejado.
Tenho certeza que em Carrancas há acomodações que te atenderão.
Procure, não desista!
Grata pelo contato."
Inúmeras vezes permito check-in antecipado e check-out tardio, sem cobrança extra; já dei cortesia para um casal que vinha com 2 crianças (cobrei apenas de 1 delas).
Já valores... não negocio!
É isso...
Tem anfitrião que prefere dar 'regalia' do que desconto não é @Denise583 ?
Mas e se for estadia a partir de um certo número de dias, você abate o preço?
Oi cumadi @Laura
Já configuro um percentual de 10% no "desconto semanal".
Então isso já aparece no valor final pro hóspede,
O que não faço é negociar meus valores.
Vc sabe que não sou daquele tipo de anfitrião que especula pra expremer a última gota de lucro.
Tirando as festas de fim de ano e Carnaval, meus valores são os mesmos durante o ano todo, valores estes calculados pra cobrir meus custos e valer o meu trabalho e dedicação, sem nada mais.
Não preciso mais que isso.
Em contrapartida, não aceito menos.
E no fim das contas esses que não dão valor ao que vc oferece, são aqueles que querem chalé nas montanhas com lareira e jacuzzi, mas pagar como camping.
Essa é a verdade.
É só parar pra olhar o "carrinho" com que essa turma vem, aí já saca logo a malandragem.
Porque o que ecomizaram com vc, vão gastar tudo no bar mais à noite.
Fique certa disso!!!
E mimo é uma coisa que gosto pois é algo pessoal e carinhoso.
Além da flexibilidade de check-in e check-out e alguma cortesia, sempre levo algo da roça, sejam ovos caipiras, pão ou bolo caseiro, um abacaxi, manga ou uma goiabada cascão.
Isso pra mim, tem muito mais valor...
Bjcão 💋
Esses pequenos mimos no final são aa cereja no bolo, ainda mais por serem caseiros e do coração...
Também acredito que muitas vezes as pessoas no geral não valorizam a mão de obra e o esforço em oferecer algo, tem gente que quer pechinchar tudo!
É até uma falta de respeito desvalorizar o valor hora de um produto ou serviço!
Quando eu estiver com meu nível de locações em alta eu poderei fazer isto, por enquanto fico na miúda...rsrsrs
Não tenho como explicar, eu calculo a média dos custos e distribuo entre todos.
Oi @Jose-Eduardo8 , quando você diz que distribui entre todos, você diz entre todos os hóspedes?
Olá Laura, boa tarde! Na verdade eu estou fazendo uma média do mínimo que necessito para cobrir os custos, aí eu distribuo entre alta e baixa temporada, na baixa eu cobro abaixo dos custos, na alta estou com preços fixados acima dos preços de custos. Mesmo que as reservas ainda estejam baixas, pois estou começando agora, a minha locação por temporada só é comercializada em finais de semana e feriados, eu considero três finais de semanas por mês para cobrir os custos. Esta é minha base.
Gostei bastante dessa análise @Jose-Eduardo8 , bem interessante você pensar na ocupação mínima não é? Porque você também pode pensar que a acomodação pode ser reservado durante a semana ou até os 4 fins de semana do mês, mas nesse caso você fez o cálculo por baixo, correto?
Você já pensou em cobrar na baixa temporada o valor para cobrir os custos pelo menos? Ou está planejando fazer isso mais pra frente?
Já passei por uma situação como essa e negociei. Eu avaliei a taxa ocupação, como estava baixa negociei para garantir as despesas fixas. Por outro lado, em períodos de alta ocupação não negocio, pois sei que outro hóspede reservará.
Faz total sentido mesmo @Maria17849 , em épocas de baixa temporada é melhor ter hóspedes pelo menos cobrindo os custos extras não é?
Quanto de desconto você ofereceu para o hóspede?
Olá Paula boa tarde! Sou muito receptivo, analiso cada proposta com muito carinho e sempre negocio, dou descontos, e até faço cash back para não ter que mexer na proposta e não perder o cliente, não perco negócios, procuro sempre deixar o apartamento ocupado para gerar lucros para nós e os colaboradores que participam da cadeia, tais como administrador, lavanderia, faxineira entre outros, forte abraço!
Oi @Geraldo-E-Inês0 , fiquei até curiosa com o cash back....como funciona isso? Você faz diretamente pela plataforma?