Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Hóspedes que negociam preço - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá a todos,

Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰

Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?

Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

59 Respostas 59
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

ultimamente somente viagens curtas @Laura , de 4 noites em média 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imaginei isso mesmo @Beatriz98 ....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rodrigo1134
Level 1
Palmas, Brazil

Como você mesma falou, depende de cada situação. Como no meu caso a taxa de ocupação e procura é muito alta, informo aos hóspedes que o valor está de acordo com o mercado e a estadia em questão tem uma alta procura pelas condições oferecidas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1134 , fiquei interessada agora na taxa de ocupação que você mencionou que é bem alta.... a sua região tem bastante procura?

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia a todos, eu sou bastante flexível em relação a valores@Laura , acredito que quando o hóspede pede um desconto seja pq ele realmente esta interessado, e só que ter o gostinho de ter uma vantagem, tudo depende da época do ano da demanda, mas eu sempre faço algo 5-10 até 15% conforme a quantidade de dias, de hospedes, ou as vezes ofereço a taxa de limpeza free, e ate mesmo check-in antecipado ou checkout  tardio, analiso caso a caso.

Logico isso vai de como o hospede pede, tem aqueles que quase exigem , esses eu nem faço questão de ter.

Teve um caso que hospede pediu desconto, entrada mais cedo, ele queria tudo, por fim pediu para tirar a taxa de limpeza pq era só um casal e nem iria sujar nada kkk

Eu respondi que sim eu tiraria a taxa de limpeza, porém eu não fazia a faxina anterior, e eles poderiam limpar antes de entrar no imóvel , assim economizariam mais, ele recusou pq não iria limpar a sujeira de outros, resumindo tem muita gente que só quer incomodar.       

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Às vezes as pessoas subestimam o quanto de bagunça duas pessoas podem fazer em uma casa @Marcelo951 ...

Quando eu estou em casa a semana toda, mesmo que sozinha, parece que uma família de 5 pessoas ficou na casa kkkk

A louça fica lotada no fim do dia, acho que moro com uns 5 duendes que almoçam comigo 😅

Você também está aberto a dar descontos na época de alta temporada?

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim @Laura, posso avaliar na alta temporada tbm, fiz essa semana, hospede me pediu 15 dias no Reweilon, é o período mais caro do ano, mas eu criei uma estratégia de aumentar o valor para dar desconto mesmo, e aluguei dei 20% ganhei o que eu queria e cliente feliz 😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, 20% de desconto principalmente nessa época é bastante hein @Marcelo951 !

Você já alugou todas as acomodações já para o Reveillon?

E aí você vai ficar aonde amigo? 🥹

-----

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Esse desconto foi um caso a parte @Laura .

Ainda tenho 3 unidades para o Reveillon.

Você lembrou que eu fico na rua as vezes, mas nessa época alugamos uma casa para família, daí é aquela bagunça / brigas / abraços , tudo junto.   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKKK brigas e abraços é a maneira perfeita de descrever o fim de ano com a família @Marcelo951  😂

Vai disso para isso em um período de 2 minutos:

72a3721acc7ef6fa933f30735f562803_w200.gif.   friends-hug.gif

-----

Claudia3278
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia, só tive uma caso até agora, de uma extensão de reserva, ela pediu desconto para ficar mais um dia e eu concedi 20%, geralmente se tiver disponibilidade e não atingir o valor mínimo que eu aceito por diária, negocio sim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3278 , então você deu o desconto de 20% somente em uma diária a mais?

-----

Sim Laura, eles já estavam hospedados, já tinham pago a hospedagem, pediram pra ficar mais um dia e pediram desconto nessa diária adicional.

Denise1589
Level 1
Franca, Brazil

Olá Laura, 

Normalmente eu já tenho descontos embutidos dependendo da duração da hospedagem. Então eu mostro para ele e ou ela, que já receberam, e mostro o valor do desconto. Agora se for uma consulta acima de 15 dias eu vou naquele menu, oferta especial. Mas normalmente já trabalho com uma margem menor por que não pago ninguém pra me ajudar. Entretanto eu não tenho muita paciência com os “chorões”!!! 😂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHA tem sempre uns que amam barganhar preço não é @Denise1589 ?

E quanto de desconto você dá para estadias mais longas?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias