Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você responde aos hóspedes que negociam preços?

Hóspedes que negociam preço - Airbnb Central da Comunidade.png

Olá a todos,

Sempre há alguém querendo fazer um acordo e em hospitalidade não seria diferente. Seja uma diária reduzida para uma estadia de longo prazo ou alguém que queira pechinchar o preço da tarifa para o dia da semana, há muitas maneiras de lidar com os hóspedes que negociam preços que aparecem de tempos em tempos. 💰

Embora cada situação seja diferente, qual é a sua intuição ao lidar com um cliente negociador? Existe alguma maneira específica de responder a esse tipo de hóspede, seja para negociar ou recusar?

Estou ansiosa para ouvir seus conselhos eficientes sobre como lidar com conversas que podem vir a ser algumas vezes bem difíceis!

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

59 Respostas 59
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essas são qualidades extremante importantes @Érico12 , seja como anfitrião quanto qualquer outro negócio!

Você seleciona bem os seus hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Érico12  12 interessante a tua abordagem!!

falo que o preço final é o airbnb 

que 

e da minha parte já tem um desconto

semanal

as vezes  até já abri mão da Cobrança  de hóspede extra

Gabriel4307
Level 1
Sao Jose dos Campos, Brazil

Eu ainda não tive hospedes que pediram um descontinho, mas como viajante eu sempre peço aos meus hosts. Acredito que isso seja normal, e fico feliz quando recebo algo, mesmo que seja pouco, e por isso faria o mesmo aos meus hospedes. Um valor simbólico que coloque um sorriso no rosto deles, e 5 estrelas em meus reviews haha.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que muitos anfitriões dão desconto justamente para terem mais chances de receber um 5 estrelas no review, não acha @Gabriel4307 ?

-----

Alessandra1169
Level 2
Londrina, Brazil

Boa Tarde,

Eu avalio se há proposta, se é viável, época do ano, numero de hospedes e oferto no app ofertinha especial. Depende da condição, acho justo e vale a pena um desconto, todo mundo sai ganhando, o hóspede, o anfitrião não perde a oportunidade e reserva na plataforma.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alessandra1169 , e quanto normalmente você chega a dar de desconto para os hóspedes?

-----

Depende da época do ano, alta-temporada 0 desconto! Em outras epocas, avalio Qnts diárias e Qnts pessoas, mas no máximo 15% desconto!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Alessandra1169 ....tem hóspede que pede desconto até na alta temporada também?

-----

Sim, mas em meu caso não compensa, já que é litoral e aluga muito bem!

Jesse519
Level 1
Limeira, Brazil

Bom dia. Avalio individualmente somente propostas de longo período. Sendo razoável, ofereço uma oferta especial na plataforma. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jesse519 , e na sua opinião oque é uma oferta razoável que você aceitaria do hóspede?

-----

Roberto2151
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Sempre negocio quando o hóspede solicita um desconto. Geralmente dou 10% de desconto, se ele insistir chego a 15% .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roberto2151 , e isso também depende da época do ano que o hóspede pede o desconto?

-----

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura ,

Respondo que já tenho os descontos por duração da estadia configurados , então não negocio os valores , mas para o hóspede que já se hospedou uma vez e retornam ,caso solicitem  um desconto , envio uma oferta especial. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que em São Paulo a maioria das reservas seja pra curto período, seja pra viagens a trabalho como de lazer, não é? Ou você também tem reservas mais longas @Beatriz98 ?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias