Como vocês declaram as atividades de hospedagem no imposto de renda?

Respondido!

Como vocês declaram as atividades de hospedagem no imposto de renda?

Olá colegas! Tenho duvidas a respeito do lançamento no imposto de renda. Podem me ajudar?

1 Melhor Resposta
Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Eu também declaro todos os meses através do carnê-leão, você declara até o fim de abril o que recebeu em março, emite uma guia para pagamento do imposto mensalmente, sempre que o recebimento/pagamento do aluguel é de pessoa física para pessoa física é através de carnê-leão, também é novo para mim, mas fiz fevereiro e março e foi bem tranquilo, tem vídeos no youtube mostrando como fazer, coloca na busca carnê-leão airbnb e vai aparecer vários, mostrando o passo a passo.

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Geny81 ,

Eu pago mensalmente o carne leão via portal da receita federal. (e-cac) conforme o meu contador orientou .

Vai ter uma live dia 25 /4 sobre o assunto 

segue o link para se inscrever

 

https://impostoderenda2024.splashthat.com/

 

 

Beatriz

Muito obrigada @Beatriz98 pelas informações muito úteis, inclusive sobre a palestra!😍

 

Abraços

Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Eu também declaro todos os meses através do carnê-leão, você declara até o fim de abril o que recebeu em março, emite uma guia para pagamento do imposto mensalmente, sempre que o recebimento/pagamento do aluguel é de pessoa física para pessoa física é através de carnê-leão, também é novo para mim, mas fiz fevereiro e março e foi bem tranquilo, tem vídeos no youtube mostrando como fazer, coloca na busca carnê-leão airbnb e vai aparecer vários, mostrando o passo a passo.

 

 

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Muriel-E-Rony0, estou mencionando @Geny81 aqui para garantir que ela receba a notificação da sua mensagem.

 

Muito obrigado por compartilhar sua experiência 🙏

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geny81 , teria problema mover essa conversa para um outro tópico? O círculo de anfitriões está disponível somente para anfitriões registrados aqui na Comunidade, assim a sua pergunta teria mais visibilidade 😉

 

Também deixo outro link para você sobre I.R que pode te ajudar com vários outros links de conversa, vê se é útil:

 

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733 

 

Um abraço querida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura , vou tentar mover esta conversa para outro tópico. Ou seja, vou tentar descobrir como.

Obrigada, abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , sem problemas, eu faço isso pra você 😉

 

Conseguiu também achar a resposta para a sua pergunta sobre o I.R? O link acima te ajudou?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, ajudou muitíssimo. @Laura !! Eu estava num curso, mas meu marido conseguiu acompanhar e adorou a palestra e elogiou bastante a palestrante, e os esclarecimentos. Muito obrigada!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fico muito feliz de saber disso, de verdade! Esse é mesmo o intuito dessa comunidade 

 

Aos pouquinhos você vai pegando o jeito 😎

 

Nos vemos por aqui e tenha uma ótima semana @Geny81 !!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias