Comunicação ao SEF

Comunicação ao SEF

Como obter a identificação do hóspede estrangeiro para comunicação ao SEF? Não deveria ser o AIRBNB a facultar-nos essa informação aquando da reserva?

9 Respostas 9
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cristina2588 , vou marcar alguns anfitriões de Portugal para que eles possam te ajudar com a sua consulta:

 

 @Nelson107 , @Rui379@Dulce-E-José0 , @Susana728 , Daniela2167 , José2181 , Maria-Do-Carmo3 , @Sílvia31 , @Francesca1691 , @Teresa1817 

 
 
 
 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Cristina, eu peço sempre a identificação a cada hóspede logo que chega a minha casa, costumo pedir que me envie uma foto do passaporte ou do cartão de cidadão, conforme o caso, por whatsApp. Só tive uma vez um hóspede que se recusou a enviar-me a foto do passaporte, por motivos de segurança, (era militar), mas permitiu-me vê-lo na mão dele. Na realidade, estamos a abrir as portas da nossa casa a um absoluto estranho, apesar das medidas de segurança do airbnb, por isso, ninguém nos pode acusar de sermos cautelosos demais! Cumprimentos, boas reservas e abraços da Caparica. 🙂

Hans192
Level 2
Lagoa e Carvoeiro, Portugal

Bom dia,

Pelo acordo de Schengen viajar em Europa e livre de identificação. Somente em caso de suspeita de atividade ilícita ou criminosa é que se justifica o registo de pessoas através de identificação. Nós e os nossos bens estamos adequadamente protegidos pela Airbnb. Ao contrário a sua mensagem, nós notamos que muitas vezes nossos hóspedes têm dificuldade com esse registo. Portugal é o único país que exige este registo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pelo seu comentário @Hans192 , vou marcar a @Cristina2588 para que ela receba uma notificação para essa conversa, senão é possível que ela não leia a sua resposta em relação à esse assunto 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sílvia31
Level 3
Arcos de Valdevez, Portugal

Olá @Cristina2588 ! A obrigatoriedade de comunicação ao SEF é nossa...

Nós, por normal, enviamos um e-mail ao hóspede uns dias antes da estadia para que nos envie os dados necessário (aproveitamos o modelo do SEF para tal) e, para já, ainda não tivemos qualquer problema, as pessoas são compreensíveis...

 

Visite este site, bastante útil!

 

Perguntas Frequentes – Common questions – SIBA – Sistema de Informação de Boletins de Alojamento (se...

 

Mais alguma questão, disponha!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito obrigada às duas pela informação valiosa aqui na Comunidade e por estenderem a mão à outros anfitriões @Teresa1808 e @Sílvia31 🙂

 

Com certeza será de muita ajuda à @Cristina2588

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

De nada Laura disponha sempre. Sempre que eu saiba, eu irei sempre ajudar quem precisa, tal como já fizeram tantas vezes comigi e eu estou tão grata! 🙂 Beijos & abraços da Caparica.

Olá @Cristina2588, é obrigatório comunicar ao SEF até 24 horas antes do check-in.

 

Existem soluções de software para solicitar automaticamente os dados dos hóspedes. Os seus convidados podem digitalizar os seus documentos e comunicar ao SEF. Eu utilizo o UpMarket para isso e para melhorar a experiência do hóspede.

 

Visite este blog para detalhes

 

https://blog.upmarket.cloud/simplifique-suas-comunicacoes-com-o-sef-em-alojamento-local-com-o-upmark...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela ajuda a @Cristina2588 , @Shani138 !

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias