Danos a minha

Humberto133
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Danos a minha

Iniciei uma conversa há alguns dias, depois de várias tentativas de contato com o suporte do airbnb. O texto abaixo descreve o acontecido (2o paragrafo ).  Uma atendente do suporte a comunidade ( community support ) entreou em contato por e-mail, seu nome é BEVERLY, ela me pediu que enviasse um orçamento feito por profissional, e assim foi feito, do dia 22/09 enviei o orçamento e até agora nem uma resposta do e-mail enviado confirmando seu recebimento. Mais uma vez venho a este forum contar o acontecido e demonstrar o total descaso do airbnb na resolução do meu problema, falta de compromisso, profissionalismo etc. fora o desgaste gerado e o desconforto, perda de tempo etc.  Gostaria de uma resposta caso contrario serei obrigado a tomar outras medidas. 

Recentemente um hóspede colocou fogo na minha propriedade, vários danos na cozinha, acionamento do corpo de bombeiros e etc. Longe de ser um caso banal, acionei o airbnb e como descrito no próprio site nós anfitriões estamos cobertos por um seguro, o procedimento descrito é que uma vez acionado o airbnb aciona o seguro. Pois bem fiz os procedimentos , abri  um chamado via site, entrei em contato por telefone, fui  orientado a abrir um chamado em um link enviado pelo atendente do suporte e depois de 10 dias , nem resposta, quando ligo ou entro em contato dizem que eu tenho esperar o retorno e que funciona assim mesmo, eu não posso entrar em contato com a equipe responsável , e eles respondem quando quiserem, sem prazo,  sem data. Tenho reservas para datas no futuro, final do mês e nem consigo cancelar. Resumo, total despreparo,  suporte inexistente, desrespeito , descaso etc. Enquanto isso o hospede diz que vai me ajudar a acionar o seguro, mas quando fala em pagar os prejuízos ele corre. Enquanto isso tenho um apartamento queimado, perdi um fogão de embutir de 5 bocas, exaustor, maquina de lavar roupas, teto, tomadas e parte elétrica, eletrodomésticos pequenos como sanduicheira,  cafeteira, panelas, ármarios de cozinha, pintura geral da sala do apartamento entre outras coisas. 

1 Resposta 1
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Humberto133 só para esclarecer uma coisa: aqui é a comunidade para anfitriões do Airbnb trocarem experiências. Os atendentes do Airbnb não atendem aqui, por isso, não espere uma resposta deles aqui na comunidade.

Eu, como responsável por gerenciar conversas aqui, consigo apenas ver se você tem um ticket aberto com a equipe de atendimento e, sim, seu ticket está aberto. Eles devem entrar em contato com você em breve, mas acredito que demore mais do que esperado por conta de estarem trabalhando com força reduzida por causa da pandemia.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias