Iniciei uma conversa há alguns dias, depois de várias tentativas de contato com o suporte do airbnb. O texto abaixo descreve o acontecido (2o paragrafo ). Uma atendente do suporte a comunidade ( community support ) entreou em contato por e-mail, seu nome é BEVERLY, ela me pediu que enviasse um orçamento feito por profissional, e assim foi feito, do dia 22/09 enviei o orçamento e até agora nem uma resposta do e-mail enviado confirmando seu recebimento. Mais uma vez venho a este forum contar o acontecido e demonstrar o total descaso do airbnb na resolução do meu problema, falta de compromisso, profissionalismo etc. fora o desgaste gerado e o desconforto, perda de tempo etc. Gostaria de uma resposta caso contrario serei obrigado a tomar outras medidas.
Recentemente um hóspede colocou fogo na minha propriedade, vários danos na cozinha, acionamento do corpo de bombeiros e etc. Longe de ser um caso banal, acionei o airbnb e como descrito no próprio site nós anfitriões estamos cobertos por um seguro, o procedimento descrito é que uma vez acionado o airbnb aciona o seguro. Pois bem fiz os procedimentos , abri um chamado via site, entrei em contato por telefone, fui orientado a abrir um chamado em um link enviado pelo atendente do suporte e depois de 10 dias , nem resposta, quando ligo ou entro em contato dizem que eu tenho esperar o retorno e que funciona assim mesmo, eu não posso entrar em contato com a equipe responsável , e eles respondem quando quiserem, sem prazo, sem data. Tenho reservas para datas no futuro, final do mês e nem consigo cancelar. Resumo, total despreparo, suporte inexistente, desrespeito , descaso etc. Enquanto isso o hospede diz que vai me ajudar a acionar o seguro, mas quando fala em pagar os prejuízos ele corre. Enquanto isso tenho um apartamento queimado, perdi um fogão de embutir de 5 bocas, exaustor, maquina de lavar roupas, teto, tomadas e parte elétrica, eletrodomésticos pequenos como sanduicheira, cafeteira, panelas, ármarios de cozinha, pintura geral da sala do apartamento entre outras coisas.