Declaração de imposto de renda

Respondido!
Alba635
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Declaração de imposto de renda

Olá, estou com uma duvida. 

Minha conta airbnb é no meu nome portanto no meu cpf. 

Porem meus imoveis alugados no airbnb pertencem a minha empresa ( holding) . 

Minha duvida é, se eu colocar o recebimento em uma conta da holding, quando o airbnb informar a receita sobre meus rendimentos sera informado meu cpf ou o cnpj da holding? 

Pois queria fazer a declaração de imposto de renda pela empresa que é aonde o dinheiro vai cair. 

Meu unico medo é declarar pela empresa e depois dar algum problema na malha fina por nao estar declarando pelo meu cpf. 

Melhor Resposta

Tem também essa página do Airbnb muito boa para tirar dúvidas sobre os impostos, é o Centro de Recursos Fiscais. Vide link👇

https://recursosfiscaisairbnb.com.br/

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alba635 , vou marcar o querido @Fabricio50 que entende bastante sobre essa questão de declaração de imposto de renda, espero que ele possa te ajudar nesse assunto 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura e @Alba635 !

O Airbnb não informa os redimentos de nenhum anfitrião a Receita Federal, não tem essa obrigação, salvo se pedido pela RF pelas vias judiciais. 

Se os rendimentos estão caindo no CPF do anfitrião, pessoa física, então para a RF é ele que está rebendo a remuneração, dessa forma, é ele que deve declarar, através do carnê-leão, esse rendimento, ao reverso, se os rendimentos então caindo no CNPJ, pessoa jurídica, a declaração desses rendimentos deve ser da PJ. 

O @Brux0 , querendo, pode acrescentar outras informações interessantes, visto que ele sabe bastante sobre o assunto e já criou vários tópicos aqui na CC com essa abordagem...👍😉👍

Tem também essa página do Airbnb muito boa para tirar dúvidas sobre os impostos, é o Centro de Recursos Fiscais. Vide link👇

https://recursosfiscaisairbnb.com.br/

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Fabricio50 , boa lembrança!

Vou até marcar o comentário como melhor resposta 😉

Espero que tire algumas dúvidas que você tenha no momento @Alba635 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias