Devemos impulsionar no instagran? Faz diferença?

Roberta941
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Devemos impulsionar no instagran? Faz diferença?

Como melhorar o Marketing? Como melhorar a ocupacao?

23 Respostas 23
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Roberta941 , acho que isso depende muito da sua proposta como anfitriã para falar a verdade....

 

Vejo em algumas conversas aqui na CC de anfitriões que tem Instagram ou páginas no Facebook para divulgar seus anúncios... a querida @Denise583 mesmo é uma das que faz uso delas para divulgar o anúncio!

 

Vou marcar outros anfitriões aqui para compartilharem a experiência deles com você:

@Monica728 , @Eduardo2009 , @Fabricio50 , @Beatriz98 , @Leonardo798 , @Reinaldo63@Maria-Brasilicia0 , @Gustavo685 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura!

Na verdade não tenho Instagram, divulgo apenas através do Facebook.

Eu uso a via que o próprio Airbnb fornece para este tipo de divulgação. 

@Roberta941, acesse seus anúncios como se fosse um hóspede à procura de acomodação. 

Prefira usar uma aba anônima. 

No canto superior direito há uma circulo branco com uma setinha apontada pra cima.

Ao clicar ali, o link daquele anúncio estará disponível para ser enviado através das várias mídias dispostas ali.

É só escolher qual ou quais te interessam. 

Se quiser, pode tbm acrescentar um texto.

 

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos diga se foi útil. 

Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Ola @Denise583 tudo bem? Gostei da sua orientação para a nossa amiga sobre usar Instagram,ou outro meio para fazer o compartilhamento do anúncio. Gosto muito de saber de dicas e orientações.

Obrigada por compartilhar.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Monica728 

O bom daqui da CC é que a dúvida de um, acaba esclarecendo muitos outros.

 

Fico feliz que tenha gostado.

É o que uso e o que me tem servido.

Mas também não fico mordendo orelha, não.  

Tenho um atitude bem leve em relação às reservas. Se alugou, tá bom; se não alugou, tá bom também...

Procuro oferecer o meu melhor num espaço que seja um diferencial ao hóspede.

Para mim, é o que fideliza as estadias.

 

E vamos que vamos...

Bjcão 💋!

Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Obrigada minha querida.@Denise583

Beijão.

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Roberta941, oi @Laura !!

 

Roberta, primeiro parabéns pelo espaço, muito bonito e acolhedor!!

Estou começando a elaborar um planejamento para divulgação nas redes sociais, mais focado no Instagram inicialmente.

Mas é algo que tem que ser construído aos poucos e dá trabalho, mas acredito que possa ser interessante.

Começa com a decisão, usar seu perfil pessoal ou criar um perfil do espaço para divulgar. Eu estou criando um perfil do espaço, leva mais tempo até obter engajamento mas o resultado é mais direto. A partir daí um bom caminho é conectar esse perfil aos divulgadores de Porto de Galinhas e aos poucos aumentando o número de seguidores.

E eu prefiro usar o link personalizado ao invés do link genérico do anúncio. Você consegue criá-lo no editor de anúncios, é o último box lá de baixo.

Eduardo2009_0-1724259182118.png

E uma outra maneira de direcionar a divulgação é através dos eventos oficiais que ocorrem na região, como eventos esportivos ou culturais.

 

Boa sorte e se quiser tracar mais ideias à respeito, estamos por aqui!!

Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto muito dessa opção de criar um perfil do espaço @Eduardo2009 !

 

E divulgar através de eventos oficiais também é um opção de fazer conexões....você tem alguma dica para fazer isso ou com quem conectar nesse início? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura!!
Acho que a criação do perfil próprio é a melhos saída a longo prazo sim, apesar de ter que começar a base de seguidores do zero!! 
É um trabalho de formiguinha, tem que ser alimentado o tempo todo, não pode esperar resultados de imediato.

Mas como eu disse, buscar os perfis de divulgação da região da acomodação, repostar material deles, postar material relevante sobre a região e marcar esses perfis. Isso com o tempo vai levando ao crescimento orgânico e engajamento.

Quer uma comparação interessante? O trabalho que você faz aqui na comunidade, de sempre "provocar" a participação, gerar uma sensação de pertencimento, de acolhida. Aqui se você parar de pedalar, a bicicleta cai!!! A ideia é a mesma.

 

Abraços a todos,

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Engajamento é um trabalho sem fim @Eduardo2009 !!!

 

Todo criador de conteúdo fala isso, que no início é difícil manter a consistência e depois que a roda começa a girar 'sozinha' vem outras dificuldades como a criação de conteúdo inovador, constância nas postagens, boas parcerias....

 

Você tem algum exemplo de perfil da acomodação que você tenha visto que deu certo? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura , tenho sim, mas não vou mostrar aqui!!! KKKK - São concorrentes!!!!

Perco Kudos mas não perco a piada!!

 

Agora falando sério, em termos de ratio seguidores/seguindo tem um perfil que tem 450/44 mas parou de postar há um ano. O outro tem um ratio de 668/777 então não sei se esse "segue que eu te sigo" funciona muito bem a longo prazo. E estou falando dos perfis relacionados à Santos, onde fica o meu apartamento. Ainda vou reservar alguns minutos por dia para ir ampliando minhas pesquisas, depois reporto de novo sobre o assunto.

Mas faço questão de frisar que mesmo atuando nas redes sociais, mantenho meu compromisso de só aceitar hóspedes pela plataforma. Reduzir riscos desnecessários é essencial.

Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza a melhor coisa é linkar o seu perfil no insta com o Airbnb @Eduardo2009 !

 

Agora você me lembrou dessa postagem aqui na central de recursos sobre um anfitrião que fez um perfil na rede social que ficou lindo!!

Dá uma olhada para você ver oque acha: 

 

https://www.airbnb.co.uk/resources/hosting-homes/a/turning-your-space-into-a-social-media-star-94 

 

Eu nunca fui muito fã desse 'me segue que eu te sigo' porque acho que fica na cara que o engajamento não é orgânico, pelo menos é assim que eu vejo....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura MUITO legal esse vídeo e pelo que eu vi, estou indo pelo caminho certo!!! 

Muito das dicas que ele dá no vídeo eu preparei instintivamente (só não tenho uma cabana linda daquelas!!).

Mas como eu falei, é um trabalho de formiga, um tijolinho por vez, não dá pra desanimar e deixar tudo para trás. 

Já pensei em usar alguns focos, principalmente o fato de termos bem ao lado um espaço de praia pet friendly, Bobby vai ser garoto propaganda!!

Eduardo2009_0-1724414287816.jpeg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda essa foto do Bobby @Eduardo2009 🥰🥰

 

Que engraçado, eu achava que as praias todas eram dog friendly, no Rio eu vivo vendo doguinhos na praia...

Será que varia de cidade pra cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Então @Laura, acredito que o padrão é não permitir... 

Em Santos levamos uma vez o Bobby e o Tommy para a faixa de areia na frente do prédio e em 30 minutos fomos abordados pela Guarda Municipal. Foram super gentis, nos deram uma puxada de orelha leve e avisaram que a multa chega a R$ 800,00 por dog caso haja uma denúncia.

Por isso já preparamos uma mensagem padrão para quem nos informa que vai levar um pet explicando tudo isso, o que pode e o que não pode fazer. Daí assume o risco quem quiser!!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias