Duvida sobre demanda de hospedes, na região da grande Florianópolis e no município de São Jose-SC

Respondido!
Carolina-Cecilia0
Level 9
Florianópolis, Brazil

Duvida sobre demanda de hospedes, na região da grande Florianópolis e no município de São Jose-SC

Olá a todos, 😊

Por gentileza gostaria de saber como esta a demanda de hóspedes,

 região da Florianópolis e o Município de São José,

 Santa Catarina-Brasil.

 Gratidão, Carolina🌹

 

Beira Mar de São José, município da Grande Florianópolis Santa Catarina-Brasil.Beira Mar de São José, município da Grande Florianópolis Santa Catarina-Brasil.

 

1 Melhor Resposta

Bom dia @Carolina-Cecilia0 , o Matheus quer levar um pessoa para namorar, esta bem claro isso, que pode ser a mesma ou quem sabe um diferente todos os dias, "eu Marcelo não aceitaria, afinal ele esta alugando um quarto dentro da sua casa, e não é motel".

 

Outra opção seria você questionar que seria a mesma pessoa, e neste caso ele fazer uso de 2 hospedes, sendo assim pagando pela diferença. Ou como falei anteriormente, chegar num valor que fique confortável para ambos. 

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carolina-Cecilia0 , vou marcar alguns anfitriões da região pra te ajudar com essas informações 😉

 

@Bruna371 , @Marcelo951 , @Bianca628 , @Débora138 , @Tais41 , @Mahana-Morena0 , @Débora138 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Carolina-Cecilia0 tudo bem?

 

Eu tenho apartamento no centro e Ingleses, são propostas diferentes de estadia, no centro meu publico alvo são: pessoas que vem para trabalhar, congressos, maratonistas, porque estou localizado próximo a beira Mar e Centrosul, neste apartamento a procura é grande.

Nos Ingleses meu apartamento fica 90% do ano alugado, faço ajustes de valores para cada período do ano.

Então não vejo problemas na demanda.

 

Eu tomei a liberdade de olhar seu anúncio, talvez com alguns ajustes você possa alavancar seu anúncio:

 

* O seu descritivo é pouco cansativo, deveria ser mais sucinta e objetiva, deixe as explicações para as regras, ou mensagens programadas.

* Muitas fotos desnecessárias, como lojas, mercados, shopping... isso você pode colocar como "Guia de sugestões".

*Mínimo de 3 dias (usa 1 ou 2 dias e aplica descontos progressivos para 3, 4... dias), no calendário a direita tem uma aba que você pode criar conjunto de regras descontos etc...

*O valor do hospede adicional esta muito alto, você dobrou o valor, sendo que este segundo hospede, vai dormir na mesma cama, usar a mesma energia, etc... talvez fazer uma equilíbrio entre as 2 opções.

*E por último as fotos propriamente do apartamento, você pode melhorar pouco mais, os ângulos estão tortos, faça fotos num fim de tarde onde a luz natural é melhor, pegue um ponto do ambiente para você se orientar no ângulo como o canto da porta ou janela e use isso como alinhamento vertical.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.           

     

Olá @Marcelo951 😀

 

Seja Bem Vindo, e muito obrigado por ter se dado o trabalho e dedicação a olhar meu espaço, vou tentar fazer suas sugestões.

Digo tentar, ver si consigo, mas vou fazer o possível por fazer estas melhorias e seguir a tuas dicas como você me sugere..

Ainda me sinto um tanto perdida, inclusive estou com uma grande duvida em relação a um hospede, ele fez uma pré-aprovarão para fim do ano.

E ele me fez algumas perguntas que eu ainda não respondi, por que sinceramente não sei o que fazer, e a primeira vez que acontece uma situação de essa.

O que você me sugere, por gentileza poderias me ajudar em esta questão?

A situação e esta tal qual:

Convite enviado a Matheus

Quarto acolhedor seja bem-vindo!

23 de dez. de 2023 – 3 de jan. de 2024 (11 noites)

1 hóspede · R$796,60

Você convidou Matheus para reservar

Essas datas ainda estão disponíveis, mas Matheus pode reservá-las instantaneamente nas próximas 18 horas.

Matheus:  Carolina, caso alguém queira entrar comigo, poderia?

Carolina Cecilia: 17h22min :Boa tarde Matheus, essa pessoa ela ficaria hospedada (o) junto com você?

Entrar em que sentido, te buscar, te visitar?                                               Poderia ser mas claro na pergunta por gentileza?

Matheus Essa pessoa me iria visita

Carolina Cecilia: 17h24min

Para dormir e isso? E para ficar alguns dias e isso?

Matheus: 17h24min -isso

E te agradeço, mais uma vez de todo coração pela tua dedicação e tempo dedicado a mi., espero que você possa me ajudar..

Um abrazô fraternal desde Campinas São José.

Carolina.🌹

Bom dia @Carolina-Cecilia0 , o Matheus quer levar um pessoa para namorar, esta bem claro isso, que pode ser a mesma ou quem sabe um diferente todos os dias, "eu Marcelo não aceitaria, afinal ele esta alugando um quarto dentro da sua casa, e não é motel".

 

Outra opção seria você questionar que seria a mesma pessoa, e neste caso ele fazer uso de 2 hospedes, sendo assim pagando pela diferença. Ou como falei anteriormente, chegar num valor que fique confortável para ambos. 

Olá, @Marcelo951 😀

Primeiramente, obrigada pela tua ajuda.
Em relação ao item primeiro que você menciona nas suas respostas, eu concordo plenamente contigo.
Minha dúvida seria na real como seria para proceder, para eu cancelar a pr reserva que eu aceite do hospede, si não caso teria algo que me prejudicasse pela norma da plataforma.
E sim agenda ficava bloqueada por esta ação de ter aceitado.
Mas pelo que entendi, posso recusar e agendando fica bloqueada para outros hospedes,
E assim poder cancelar e ter a certeza do que estava a fazer, mas fui muito bem esclarecida em relação a isso, e assim poder explica ao hóspede que como seriam dois hospedes eu deveria cancelar a pré reserva y ele solicitar novamente a pré reserva com dois hóspedes, e assim eu poder fazer um diferencial nós valores, por serem duas pessoas e por ser de forma antecipada a reserva y ele assim avaliar e de fato efetuar a reserva.

Um abraço fraternal para ti,

Carolina..🌹

Bom dia @Carolina-Cecilia0, sobre essas questões de como cancelar, quais são suas penalidades ou não, o ideal é ligar para o Airbnb na central de ajuda, lá eles vão te orientar melhor e na hora, talvez evitando penalidades.

 

Mas como você fala acima, cancelar uma pré reserva, é simples, só não aceitar ou bloquear as datas.

Agora se a reserva já foi concluída, acho que seria o teu caso, porque a pré reserva só é valida por 24hs depois ela cai e tem que pedir novamente, neste caso você pode pedir que o hospede faça alteração da reserva para 2 pessoas e pagando a diferença. Se ele se recusar dai sim você liga para central e pede que seja feito o cancelamento, desta forma você não tem nenhuma penalidade.

Existem situações onde é permitido cancelar uma reserva sem sofrer penalidades, essa seria uma delas.

Espero ter ajudado.          

Bom dia, @Marcelo951  muito obrigada pelo carinho e dedicação e já te peso desculpas de antemão si as vesses demoro a responder o trocar alguma palavra. É por que me encontro um pouco doente y medicada, quero me explicar si as vesses eu errar em alguma questão.

Em relação a pré reserva como ainda sou muito novata, meu aplicativo tem pouco tempo y eu tinha mantido agenda fechada por um tempo e há poucos dias eu reative.

É varias detalhes  e informações que todos estão a me enviar graças  Deus.

Eu ainda estou assimilando e tentando aplicar.

 Em relação a este pré reserva eu liguei para o Airbnb, mas como era só pré reserva e não tinha dado as 24 hora eu explique ao hospede a situação que precisaria cancelar y ele solicitar de novo com duas pessoas ,com o nome da pessoa que era norma do Airbnb , mas ele me propus fazer por fora da plataforma, eu explique que não poderia.

E tal qual você menciono em relação a pré reserva.

E foi isso, muito obrigada de coração pela tua ajuda e dedicação dada a mi.

Ajudo e muito!

Um abraço fraternal e um excelente fim de semana.

Carolina.🌹

Oi @Carolina-Cecilia0 

Esta questão é plenamente resolvida caso vc siga aquilo que te orientei que é estipular o total de hóspedes para 2 pessoas, ajustando o valor, se necessário. 

É aquilo que te falei, quem vai passear na praia sozinho?

Na verdade, esta situação nem mesmo existiria, pois o casal já estaria atendido pela reserva.

Há a opção do hóspede marcar o nome de quem vai com ele, caso o hóspede não o faça,  vc pode exigir isso dele, ou mesmo pedir, de antemão, a foto da identidade de ambos, como pretexto pra liberação na portaria.

Com esses cuidados, mais a observação nas Regras da Casa, que vc não aceita visitas, dificilmente vc terá problemas como este.

São pequenos ajustes necessários para que vc não se encontre nesta e noutras situações conflitantes e constrangedoras.

Enquanto não fizer tais ajustes, mais e mais irão ocorrer. 

Espero ter ajudado 

Olá, @Laura 

Muito obrigada por toda ajuda e sejam todos muito bem vindos!.😀🌹

 

 

@Bruna371 , @Marcelo951 , @Bianca628 , @Debora138 , @Tais41 , @Mahana-Morena0 , @Debora138 

 

Estou comum hospede a espera de uma resposta e não sei o que fazer😕

Espero que posam me ajudar eu comentei como @Marcelo951 aqui nós comentários.. 

Carolina🌹

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias