Se você tem um imóvel no Airbnb, mas falta tempo para gerenc...
Se você tem um imóvel no Airbnb, mas falta tempo para gerenciar reservas, responder hóspedes e manter tudo organizado, relaxa...
Bom dia anfitriões! Espero que estejam bem.
Tenho uma acomodação para até 6 pessoas. Consegui fazer aquele sistema de cobrar por hóspede extra( a partir de 2 hóspedes). Vi aqui na plataforma um comentário que quando alugam para 2 pessoas, o quarto extra qe seria para outros hóspedes(em uma reserva de 4), é trancado e o casal que alugou não teria acesso, haja vista que a reserva seria apenas para duas pessoas.
Alguém já fez isso? Tiveram repercussões?
O que pensei é: tenho 2 quartos. Ao realizar a reserva, se fosse apenas para 2 pessoas, perguntaria para o hóspede em qual quarto ele preferiria ficar( cama de casal ou cama de solteiro) e explicar que o valor p dias pessoas é diferenciado etc, portanto, o outro quarto ficaria indisponível na estadia.
É uma questão a ser analisada pois, os preços diferenciados(quanto mais gente, mais caro) estão ligados diretamente com o custo. De nada adianta fazer um valor menos e os hóspedes usarem materiais e "gastar" como se fossem 4 ou mais pessoas.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Giulia1781
Eu faço e é o mais inteligente a fazer, assim os custos ficam proporcionais ao valor cobrado.
O importante é que tudo esteja descrito no anúncio.
Vc só precisa detalhar que, em caso da reserva de 2 hóspedes, será disponibilizado apenas um dos quartos e um banheiro (se for o caso).
E vc pode, inclusive, fazer o mesmo com utensílios de cozinha, por exemplo. Deixar disponíveis a quantidade e variedade suficiente para atender ao número reservado. O que não for utilizado pode ficar guardado em armários e gavetas trancados
Chegando perto do check-in, vc só precisa perguntar se eles preferem cama de casal ou 2 de solteiro.
Não precisa explicar que o valor é diferenciado por número de pessoas pois o hóspede terá essa informação no detalhamento da reserva, antes de efetuar o pagamento.
O que vc precisa se atentar é se, no pedido de reserva, o hóspede marcou corretamente o número de hóspedes.
Desconfiando de alguma coisa, não hesite em perguntar a ele, principalmente se o pedido for para apenas 1 hóspede.
Geralmente é engano ou tentativa de golpe
Espero ter ajudado.
Oi @Giulia1781
Eu faço e é o mais inteligente a fazer, assim os custos ficam proporcionais ao valor cobrado.
O importante é que tudo esteja descrito no anúncio.
Vc só precisa detalhar que, em caso da reserva de 2 hóspedes, será disponibilizado apenas um dos quartos e um banheiro (se for o caso).
E vc pode, inclusive, fazer o mesmo com utensílios de cozinha, por exemplo. Deixar disponíveis a quantidade e variedade suficiente para atender ao número reservado. O que não for utilizado pode ficar guardado em armários e gavetas trancados
Chegando perto do check-in, vc só precisa perguntar se eles preferem cama de casal ou 2 de solteiro.
Não precisa explicar que o valor é diferenciado por número de pessoas pois o hóspede terá essa informação no detalhamento da reserva, antes de efetuar o pagamento.
O que vc precisa se atentar é se, no pedido de reserva, o hóspede marcou corretamente o número de hóspedes.
Desconfiando de alguma coisa, não hesite em perguntar a ele, principalmente se o pedido for para apenas 1 hóspede.
Geralmente é engano ou tentativa de golpe
Espero ter ajudado.
Oi @Giulia1781 , agora pensei: e se o hóspede quiser dormir sozinho no quarto, como você faria nessa situação?
Olá @Giulia1781 @Laura
Também tenho uma casa com uma suite e 1 quarto em dois anúncios separados: um Casa para 2. No anúncio de Casa para 2 não tem foto do quarto e está escrito que esse quarto só está disponível para reservas para 3 ou 4. No anúncio de Casa para 4 também.
Quando a reserva é para dois eu lacro o segundo quarto. Se você não tiver alguém para fazer isso pode usar fechaduras com senha e só informar a senha quando apropriado.
Quando fazem consulta/reserva para 2 eu informo que na suite só tem cama Queen.
Se quiserem dormir separados precisarão reservar para 3 para ter acesso ao segundo quarto. Se não gostarem.... que pena! Dois quartos de hotel custam muito mais!