Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de ...
Última resposta
Meu hóspede entrou ontem dia 18/11 e já se passaram mais de 24h e não recebi o pagamento. Nem o e-mail com a informação do pa...
Última resposta
Uma cliente queria pagar por Pix. Existe esta possibilidade? ela nao tinha cartao de credito.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Uma solução que encontrei foi pedir para a pessoa comprar um "cartão presente" como parte do pagamento e completar o restante no cartão de crédito.
Não tem como pagar sem ter o cartão, mas você pode jogar o mínimo possível nele e completar o restante com o cartão presente.
Tem várias lojas online que vende, mas precisa explicar ao hóspede que não há reembolso do cartão presente, ele pode usar a política de cancelamento e ter o reembolso em crédito para usar depois, mas nunca ter o dinheiro de volta. Isso precisa estar claro para não criar frustração.
Mas eu consegui salvar algumas reservas dessa forma. Agora aquela pessoa que não tem mesmo cartão de crédito, eu tento pedir para outra pessoa que está indo junto para ver se não pode pagar só uma parte.
E uma "vantagem" é que se a pessoa usar Nubank, Picpay, ela ainda consegue 4% de desconto às vezes.. Acredito que outras plataformas ofereçam também algum desconto.
Oi @Jefferson99
A sua cliente, eu e milhares de hóspedes e anfitriões também o querem.
Infelizmente o Airbnb está "no tempo do ronca" como diziam os antigos e não se atualiza.
Já perdi várias reservas, seja pelo hóspede não trabalhar com cartão de crédito, seja por não ter limite, ou mesmo pelos recorrentes bugs na plataforma.
Difícil, viu?
Obrigado pelo feedback, é q sou antigo no airb, no entanto comecei atuar como anfitrião tem menos de 10 dias, estou gostando, fui surpreendido por um hospede com este questionamento, quase nao acreditei q o app nao dispõe de outro tipo de recebimento.
Pois é @Jefferson99
Difícil mesmo acreditar.
Uma empresa que é uma startup, que não tem uma propriedade sequer e que usa um sistema on line para tudo, ser tão arcaica nesse quesito.
Aff!!!
Oi @Jefferson99 e @Denise583 , estamos ouvindo o feedback dos anfitriões em relação à isso e levando para análise do time interno....assim que tivermos alguma novidade informaremos aqui (espero que em breve 😊 )
Puxa cumadi @Laura
Seria tão bom se o Airbnb aceitasse outras formas de pagamento.
PIX, Transferência bancária, boleto, cartão de débito...
Tomara que venha voisa boa aí 🙏🏻
Também espero @Denise583 , com certeza é questão de tempo...assim que tiver notícias dou um berro aqui 😅
Uma solução que encontrei foi pedir para a pessoa comprar um "cartão presente" como parte do pagamento e completar o restante no cartão de crédito.
Não tem como pagar sem ter o cartão, mas você pode jogar o mínimo possível nele e completar o restante com o cartão presente.
Tem várias lojas online que vende, mas precisa explicar ao hóspede que não há reembolso do cartão presente, ele pode usar a política de cancelamento e ter o reembolso em crédito para usar depois, mas nunca ter o dinheiro de volta. Isso precisa estar claro para não criar frustração.
Mas eu consegui salvar algumas reservas dessa forma. Agora aquela pessoa que não tem mesmo cartão de crédito, eu tento pedir para outra pessoa que está indo junto para ver se não pode pagar só uma parte.
E uma "vantagem" é que se a pessoa usar Nubank, Picpay, ela ainda consegue 4% de desconto às vezes.. Acredito que outras plataformas ofereçam também algum desconto.
Bem inovadora essa ideia @Leonardo798 ... esse cartão presente pode ser adquirido em quais lojas online por exemplo?
É fácil de usar?
Oi, @Laura, tirando as limitações que eu mencionei de ainda sim precisar do cartão de crédito, não conseguir passar 100% do valor e não ter como fazer reembolso em dinheiro (apenas em crédito para usar depois) em caso de cancelamento, ele é bem prático.
A primeira vez que usei foi para uma empresa que precisava pagar tudo à vista, daí a gente ajustou o valor para ele passar apenass R$1 no cartão de crédito, ele ficou super inseguro, mas estava determinado.
Depois usei com duas outras locações que a pessoa não tinha limite suficiente (eram muitos dias e muitos hóspedes, e cada um deu picado pra ela, daí ela juntou tudo e comprou o cartão presente e só passou a parte dela pelo cartão).
Eu indiquei a própria loja que fica dentro dos apps do PicPay e do NuBank (e que dão 3-4% de cashback), mas lembro que já vi esse cartão na loja física das Americanas também um tempo atrás.
O próprio AirBnB tem um site explicativo sobre isso:
https://www.airbnb.com.br/giftcards
Mas, repito, explica MUITO BEM para a pessoa as restrições, principalmmente a de reembolso, porque depois que compra, não devolve o dinheiro, apenas o crédito na conta do AirBnB da pessoa. Eu tive que explicar minuciosamente pras pessoas para elas se sentirem confortáveis e depois não me avaliar ruim por algo que não ficou claro.
Eu imagino que deve ser MUITO bem explicado mesmo @Leonardo798 , os gifts cards do Airbnb eu já conhecia mas não sabia que também existia a opção de comprar um cartão presente em outras plataformas como o Nubank por exemplo, vou até dar uma olhada no meu app e ver se consigo achar 🧐
Coloquei até a sua resposta como mais útil para dar mais visibilidade, tenho certeza de que vai ajudar muitos anfitriões e hóspedes que tenham esse problema com as reservas...obrigada de novo por compartilhar essa informação super valiosa 😎