Formas de divulgar link da acomodação

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Formas de divulgar link da acomodação

Vocês divulgam o link da acomodação fora de suas páginas pessoais de redes sociais? Fazem algum tipo de anúncio? 

 

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Soraya50 

Eu divulgo a partir do próprio anúncio. 

Acessando o anúncio como viajante, verá no canto esquerdo superior o símbolo para compartilhamento.

Ele permite compartilhar o link do anúncio por e-mail, Facebook, WhatsApp, Twitter Messenger e vários outros.

 

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Denise, obrigada por responder. Então você não faz anúncios pagos ou post impulsionado?

Não @Soraya50 , nunca fiz.
Acredito que a maioria que busca alguma acomodação pelo Airbnb, o fará diretamente no site, isso significa mais segurança pois tudo está dentro da "Comunidade". 
"Pulverizar" demais acaba atingindo um público que desconhece o modelo, um risco maior de problemas e dor de cabeça
Além do custo a mais que, necessariamente, teria que ser repassado ao valor da diária.
Minha opinião...

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Oi Denise, obrigada pela resposta. Eu me expliquei mal. Não tenho interesse em trabalhar fora da plataforma do Airbnb. Eu perguntei sobre formas pagas ou estratégias orgânicas de divulgar o link da minha acomodação no Airbnb em outros veículos. Por exemplo - fazer um post com o link da acomodação no Airbnb e impulsiona- lo no Instagram, ou Google ou Face ou outra mídia. 

 

 

Oi @Soraya50 

Isso eu já havia te respondido na minha primeira resposta.

Lá te mostro o jeito "orgânico" e sem custo de divulgar o link entre Facebook, Instagram e outros.

 

O que quis dizer na minha segunda resposta é que mídias pagas acabam tendo um alcance viral, portanto um alcance maior atingindo um público não costumaz ao Airbnb. 

Mesmo que esses façam a reserva dentro do Airbnb, fica o risco maior de problemas justamente por serem alheios à comunidade e terem feito o cadastro apenas para efetivar a reserva, compreende?

Se já enfrentamos problemas com o público acostumado com o Airbnb, imagina com os outros!

Espero ter sido sido meis clara desta vez kkkk.

Abraços!

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Denise, eu nunca tinha pensado nos riscos de atender os que não conhecem ou conhecem pouco a comunidade. Você tem toda razão. Obrigada mais uma vez! 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Soraya50 , feliz ano novo para você querida 🥰

 

Em relação à esse tópico para divulgar o anúncio, achei duas conversas aqui na CC que podem te ajudar a decidir oque fazer em relação à isso. Vou deixar o link abaixo para você dar uma olhada, também pode marcar os outros usuários usando @ e assim sua mensagem tem mais chances de ser respondida 😉

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias