Gestao de precos

Jose-Guilherme2
Level 2
Florianópolis, Brazil

Gestao de precos

Tenho testados varias tarifas e estou tentando entender o publico para o meu loft

8 Respostas 8
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Guilherme2 , como você tem feito em relação aos testes de tarifa e teve algo de importante que você percebeu e gostaria de compartilhar conosco aqui na comunidade?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jose-Guilherme2
Level 2
Florianópolis, Brazil

Quanto as tarifas tenho adotado 2 estrategias:

Acompanhamento das tarifas do mercado da regiao tentando estar alinhado com imoveis semelhantes e tambem em algumas ocasioes especificas tenho lancado mao do preco inteligente que esta me parecendo uma boa ferramenta tambem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jose-Guilherme2 , vou marcar alguns anfitriões aqui da comunidade para compartilharem algumas dicas e estratégias com você, espero que te ajude: 

@Anderson348 , @Débora151 , @Caco9 , @Mario3756 

Você já sabe avaliar qual é o seu público alvo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jose-Guilherme2
Level 2
Florianópolis, Brazil

o publico alvo e outro ponto que estou trabalhando para definir claramente, neste momento estou analisando as locacoes que fiz e estou chegando a um publico alvo sim. Mas se tiver alguma dica ajudara nas minhas analises . Obrigado

Oi @Jose-Guilherme2, como vai? Esperamos que voce esteja bem!

A precificacao do imóvel é um detalhe muito importante e individual de cada propriedade.

No inicio acompanhei as acomodações que tinham no mesmo prédio, e depois fui adpatando com o valor de acordo com o que eu oferecia.

O preço inteligente, não é nada inteligente e geralmente ele vai sempre estar mais barato prejudicando o seu lucro e denegrindo sua precificacao.

Recomendo que não utilize, bem como não utilizar também a reserva instantânea. Verifique sempre o perfil do hospede que está solicitando e siga sua intuição, faça uma análise da conversa e só aceite se você se sentir seguro.

Não deixe de lembrar o hospede de sempre ler atentamente todo o seu anúncio para evitar o famoso "eu não sabia".

Do mais, te desejo toda sorte e seja bem vindo á família AirBnB!

@Anderson348 gostei da sua resposta.

Também não recomendo reserva instantânea.

Além de um conjunto de regras programado por msg pra chegar todos os dias as 18:00 pro hóspede, caso chegue o horário do check-in e eu perceber que ele não visualizou as regras, eu reforço que faça a leitura.

Além disso personalizei um quadro que fica dentro do imóvel com regras, wi-fi, dicas pra estadia, regras do checkout

Oii @Débora151 muito obrigado, suas dicas são extremamente importantes também.

No meu caso uso um formulário para que eles preencham (google formularios) que inclusive da para anexar documentos se voce optar por colocar.

Utilizo também as plaquinhas de acrílico, para melhor direcionamento, e é uma dica valiosa!!!! 

Ahh @Jose-Guilherme2  uma forma de definir e entender o seu público alvo se dá pelo o que a sua acomodação oferece, Ex: meu público alvo é famílias de no máximo 4 pessoas. O meu apartamento é planejado para acomodar essa família e oferecer uma experiência que se enquadre com o perfil deles, por exemplo ofereço kit de alimentação para crianças e bebês, ofereço toalha infantil (que é diferente) a minha acomodação conta com uma cozinha equipada para a alimentação de uma família.

Possuímos kit de primeiros socorros e etc, pois o meu público alvo é familias com crianças.

Exemplo apto para casais geralmente sao mais românticos, possuem uma decoração voltada aos casais e um cozinha com uma proposta um pouco diferente. Mas claro que nada te impede de receber uma família, e nada me impede de receber casais.

São apenas pontuações que me faltou lhe dizer!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias