Olá pessoal, boa tarde!
Estava analisando a aba de "ganhos"...
Última resposta
Olá pessoal, boa tarde!
Estava analisando a aba de "ganhos" na plataforma e surgiu a seguinte dúvida: o valor total que apar...
Última resposta
Gostaria de saber como vocês fazem p preencher o DARF com relação ao valor recebido da faxina. Eu estou considerando todo o valor recebido na conta p cálculo de imposto no DARF, mas acho que não está correto pagar imposto sobre o valor que se recebe p pagar a faxina.
outra pergunta: tem algum(a) brasileiro(a) que mora no exterior, mas que tem imóvel no Brasil e aluga p temporada?
obg
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Elizabeth2805
Do valor total que recebo ( vejo no histórico de transações) referente ao aluguel, desconto faxina/ iptu/ condomínio e eletricidade e aplico o valor para pagar o carnê leão no portal E-CAC da Receita Federal.
Tem um material bem completo aqui
Olá @Elizabeth2805
Do valor total que recebo ( vejo no histórico de transações) referente ao aluguel, desconto faxina/ iptu/ condomínio e eletricidade e aplico o valor para pagar o carnê leão no portal E-CAC da Receita Federal.
Tem um material bem completo aqui
Oi @Elizabeth2805 , depois nos conte se essas dicas foram úteis pra você, e se achou algum outro material importante sobre isso, por favor nos informe aqui, tenho certeza que será muito útil pra outros anfitriões também 🙂
Obrigada pela atenção Laura!
Segundo o material que eu li no site Airbnb e no da RF, não consta que podemos deduzir o valor que recebemos referente a faxina, o que julgo ser injusto, pq estou pagando imposto sobre o valor da faxina que custa 250 reais e no final do mês esse montante pode ser bem significante. Já mandei um feedback p o sistema a fim de que eles encontrem um jeito junto a Receita Federal para que os anfitriões não sejam obrigados a pagar imposto por um ganho que não é nosso. Inferindo não tem uma lei específica para Aluguel de Temporada.
Obrigada @Beatriz98 pela resposta!
Conforme o material que eu li no site Airbnb não consta que podemos deduzir conta de luz ou qualquer outra conta de consumo. Também não consta que podemos deduzir o valor da faxina, o que julgo ser injusto, pq estou pagando imposto sobre o valor da faxina que custa 250 reais e no final do mês esse montante pode ser bem significante. Já mandei um feedback p o sistema a fim de que eles encontrem um jeito junto a Receita Federal para que os anfitriões não sejam obrigados a pagar imposto por um ganho que não é nosso. Infelizmente não existe ainda uma lei específica para Aluguel de Temporada.