IR - Preenchimento do DARF

Respondido!
Elizabeth2805
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

IR - Preenchimento do DARF

Gostaria de saber como vocês fazem p preencher o DARF com relação ao valor recebido da faxina. Eu estou considerando todo o valor recebido na conta p cálculo de imposto no DARF, mas acho que não está correto pagar imposto sobre o valor que se recebe p pagar a faxina.

 

outra pergunta: tem algum(a) brasileiro(a) que mora no exterior, mas que tem imóvel no Brasil e aluga p temporada?

obg

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Elizabeth2805 

Do valor total que recebo ( vejo no histórico de transações) referente ao aluguel, desconto faxina/ iptu/ condomínio e eletricidade e aplico o valor para pagar o carnê leão no portal E-CAC da Receita Federal. 
Tem um material bem completo aqui

https://news.airbnb.com/br/airbnb-lanca-centro-de-recursos-fiscais-para-apoiar-anfitrioes-brasileiro...

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Elizabeth2805 

Do valor total que recebo ( vejo no histórico de transações) referente ao aluguel, desconto faxina/ iptu/ condomínio e eletricidade e aplico o valor para pagar o carnê leão no portal E-CAC da Receita Federal. 
Tem um material bem completo aqui

https://news.airbnb.com/br/airbnb-lanca-centro-de-recursos-fiscais-para-apoiar-anfitrioes-brasileiro...

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elizabeth2805 , depois nos conte se essas dicas foram úteis pra você, e se achou algum outro material importante sobre isso, por favor nos informe aqui, tenho certeza que será muito útil pra outros anfitriões também 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elizabeth2805
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada pela atenção Laura!

Segundo o material que eu li no site Airbnb e no da RF, não consta que podemos deduzir o valor que recebemos referente a faxina,  o que julgo ser injusto, pq estou pagando imposto sobre o valor da faxina que custa 250 reais e no final do mês esse montante pode ser bem significante. Já mandei um feedback p o sistema a fim de que eles encontrem um jeito junto a Receita Federal para que os anfitriões não sejam obrigados a pagar imposto por um ganho que não é nosso. Inferindo não tem uma lei específica para Aluguel de Temporada.

Obrigada @Beatriz98  pela resposta!

Conforme o material que eu li no site Airbnb não consta que podemos deduzir conta de luz ou qualquer outra conta de consumo. Também não consta que podemos deduzir o valor da faxina, o que julgo ser injusto, pq estou pagando imposto sobre o valor da faxina que custa 250 reais e no final do mês esse montante pode ser bem significante. Já mandei um feedback p o sistema a fim de que eles encontrem um jeito junto a Receita Federal para que os anfitriões não sejam obrigados a pagar imposto por um ganho que não é nosso. Infelizmente não existe ainda uma lei específica para Aluguel de Temporada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias