1) Como devo declarar os rendimentos que recebo do Airbnb no...
Última resposta
1) Como devo declarar os rendimentos que recebo do Airbnb no carnê leão?Incluo o valor que o hospede paga quando reserva ou o...
Última resposta
Olá a todos os Airbnbeers,
Gostaria de chamar a atenção para aqueles que não viram, ontem recebemos o email da plataforma a respeito das informações enviadas à Receita Federal do Brasil.
Além das informações referentes ao Ano Calendário 2024 a plataforma reportou todos os pagamentos efetuados entre 1º de setembro de 2020 e 31 de dezembro de 2024.
Fiquem atentos, aqueles que nã efetuaram o pagamento do carnê-leão estarão expostos a um pente fino pela receita.
Haverá uma live no próximo dia 25 dando esclarecimentos sobre a declaração de 2025 e no dia 26 sobre as declarações de anos anteriores.
Forte abraço a todos.
EA
Infelizmente só acordei para essa questão hoje, depois de ler sua publicação (não recebi e-mail) e acabei de descobrir que os juros e multas por atraso são de chorar! Mas enfim, tudo resolvido, agora é só seguir com o pagamento do 🦁 mês a mês.
👍😊👍
O que até agora não achei uma resposta definitiva são sobre as taxas de limpeza em aluguel por temporada (limpeza de piscina e da casa antes do hospede entrar) são dedutiveis no carne-leão. Uns dizem que sim, outros dizem que não. Alguem já achou uma resposta definitiva?
No caso, é possível no carne leão deduzir os gastos com IPTU e Condomínio do valor total recebido?
Oi @Luiz103 e @Otavio31 , vocês já acharam a resposta para pergunta de vocês?
Esse tópico aqui sobre imposto de renda pode ser que ajude vocês com isso, vou deixar o link aqui para vocês:
https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733
Os gastos de Condomínio e IPTU são dedutiveis com certeza. Consta em regra da receita federal e normativas. Isso ai não tem qualquer questionamento.
A questão que pega mesmo são as taxas de limpeza.
Taxas de limpeza não se aplicam a aluguel comum, mas para aluguel por temporada são um custo fundamental, sem isso não é possivel exercer a atividade.
E se não puderem serem deduzidas, para o anfitrão ter um preço competitivo fica inviavel a locação por temporada.
Então basicamente ou é permitido deduzir ou então não vale apena fazer Airbnb, confirmando a vitória do lobby dos hoteis.
Aqui me surgiram algumas duvidas também, se alguém souber mais a respeito e puder me auxiliar agradeço.. Se tratando de aluguel por Airbnb, no preenchimento do carnê leão, na aba exclusão de valores eu posso colocar valores que são incluídos no aluguel, como diarista, jardineiro, essas coisas? Principalmente o valor da faxina é diretamente ligado com a questão do aluguel..
E uma outra duvida, tem meses que não possuo aluguel, logo, eu devo racionar o valor do iptu para os meses que possui alugueis de acordo com a porcentagem de cada mês pela renda total do ano? Pois lançar uma exclusão em um mes q nao há rendimento nao faz sentido, pois eu pago o iptu com o rendimento dos outros meses em q tive aluguel. Obrigado se puder esclarecer essas duas duvidas!
Boa noite,
Nao recebi o e-mail para participar dessa live de amanhã, liguei agora para a Central solicitando o e-mail e o atendente disse que não poderia me passar o link, que era exclusiva pra quem recebeu o email. Expliquei que tenho interesse pq tenho muitas duvidas, tentei argumentar que o assunto é novo e nem os contadores sabem explicar direito, mas ele apenas repetiu que não podia, mandou procurar um “consultor” e desligou! To Impressionadíssima com a ajuda prestada pelo suporte do Airbnb, me senti super acolhida. SQN