Imposto de Renda, a conta chegou...

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Imposto de Renda, a conta chegou...

Olá a todos os Airbnbeers,

Gostaria de chamar a atenção para aqueles que não viram, ontem recebemos o email da plataforma a respeito das informações enviadas à Receita Federal do Brasil.

Além das informações referentes ao Ano Calendário 2024 a plataforma reportou todos os pagamentos efetuados entre 1º de setembro de 2020 e 31 de dezembro de 2024.

Fiquem atentos, aqueles que nã efetuaram o pagamento do carnê-leão estarão expostos a um pente fino pela receita.

Haverá uma live no próximo dia 25 dando esclarecimentos sobre a declaração de 2025 e no dia 26 sobre as declarações de anos anteriores.

Forte abraço a todos.

EA

22 Respostas 22
Vera921
Level 2
João Pessoa, Brazil

Boa noite, 

Nao recebi o e-mail para participar dessa live de amanhã,  liguei agora para a Central solicitando o e-mail e o atendente disse que não poderia me passar o link, que era exclusiva pra quem recebeu o email. Expliquei que tenho interesse pq tenho muitas duvidas, tentei argumentar que o assunto é novo e nem os contadores sabem explicar direito, mas ele apenas repetiu que não podia, mandou procurar um “consultor” e desligou! To Impressionadíssima  com a ajuda prestada pelo suporte do Airbnb, me senti super acolhida. SQN

Patrícia205
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Voce viu a live? Poderia dizer os principais pontos de quem aluga para terceiros e retém apenas uma paquena parte? 

Marcia-Maria1
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde a todos !

Amigos, alguem sabe me dizer se as lives do dia 25 e 26 ficaram gravadas ?

Obrigada !

Marcia

Márcia
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcia-Maria1 , @Patrícia205 , não deixem de usar o símbolo de @ senão quem vocês estão se dirigindo nos comentários não vai ser notificado da mensagem de vocês 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura Obrigada ! 

Não colquei o @ porque não direcionei a nnguém , perguntei para quem soubesse responder. Muito obrigada !!

Márcia

Olá @Marcia-Maria1 

Ficaram sim. Você pode acessá-las em

https://recursosfiscaisairbnb.com.br/webinars/

Abs

EA

Leonardo661
Level 2
Ilhabela, Brazil

Boa noite a todos!

Eu alugo um imóvel por ano (sou o locatário) e com este imóvel faço Airbnb. Os custos que eu pago de aluguel são dedutíveis?

Olá @Leonardo661,

Sim, as despesas dedutíveis são, IPTU, Condomínio, Taxas Administrativas e os custos do imóvel usado em sub-locação.

Deposi dá uma checada no vídeo que foi organizado pela plataforma esclarecendo dúvidas sobre a declaração.

https://recursosfiscaisairbnb.com.br/webinars/

Abs

EA

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias