Olá...Gostaria de saber se existe na plataforma um caminho o...
Última resposta
Olá...Gostaria de saber se existe na plataforma um caminho onde eu possa avaliar e analisar o índice de consultas do meu anún...
Última resposta
Olá, sou anfitrião ha mais de 7 anos. Até ano passado eu cuidava apenas de um único espaço e SEMPRE ganhava superhost. Esse ano 2023 adicionei 9 unidades e hoje aou anfitrião de 10 espaços em Cidade diferentes (Natal e Londrina). Após aumentar a minha exposição as avaliações com essas 10 espaços eu perdi o Superhost e anúncios que nunca tiveram uma baixa avaliação estao tendo problemas. O exemplo é o meu espaço em Natal que hoje diminuiu muito as reservas por não ser mais super host. Acredito que avaliar o anfitrião e não o espaço seja um erro. É como uma empresa que é ótima ser prejudicada devido a outra empresa apenas por ter um sócio em comum. A plataforma com essa forma não motiva o anfitrião a adicionar mais espaços. Fora que hoje por não ser super host não tenho um canal de atendimento com prioridade mesmo sendo proprietário de 10 espaços. Enfim…acho que a plataforma deveria dar uma atenção
Sua colocação está um pouco confusa.
Há dois tipos de avaliação, uma da acomodação e da experiência do hóspede (nota e comentários) e a outra referente ao título de Superhost, cujos critérios dizem respeito exclusivamente ao anfitrião, nada alí é relacionado à acomodação.
Ao fazer a Busca, o hóspede visualiza os dois, tendo ambos para lhe embasar.
Evidente que o status de Superhost acaba tendo alguma influência na decisão, afinal, é primeiramente com o anfitrião que o hóspede tem que lidar, são dele os cuidados dispensados à acomodação.
Acaba sendo um critério que traz mais confiabilidade.
Além disso vc teve alguns problemas de manutenção e comodidades como mau funcionamento da televisão e do Wifi, problemas na informação da senha, barulho na geladeira, limpeza deficient além de falta de material de limpeza, ventiladores insuficientes, máqualidadeda roupa de cama e colchão velho e desgastado...
Enfim, são quesitos que dependem e necessitam do "olho" do anfitrião
De qqr forma a quantidade de acomodações ou a maior "exposição", à priori não influencia nos quesitos de Superhost e sim seu desempenho.
Se pensar bem, ter mais espaços até ajuda a alcançar o critério do mínimo de 10 reservas ao ano.
Talvez fosse o caso de vc repensar se está mesmo preparada pra dar conta de 10 espaços em cidades diferentes.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela resposta. Mais pessoas me avaliando automaticamente aumenta a minha exposição para receber nota baixa e consequentemente perder a nota básica requisito para o super host. Dias antes da última avaliação eu estava com 4.8 porém uma hospede aqui em Londrina se chateou por um galo no vizinho e me deu 2 estrelas que automaticamente baixou a minha nota geral e não me fez voltar a ter superhost no dia da verificação. Sem o selo o meu anúncio em Natal que sempre teve mais de 95% de ocupação não aparece nas páginas iniciais. Em Dezembro vou adicionar mais 16 unidades e muito provavelmente vai ficar impossível de reaver o superhost não devido a falta de cuidado ou desleixou. Mas sim a maior exposição. Eu como usuário vou locar um espaço X e vou avaliar o espaço X. Pôr que o espaço Y tem que ser prejudicado. Tudo bem que é o anfitrião mas dessa forma perdemos a singularidade de cada espaço sem falar que dessa forma o usuário não se motiva a adicionar mais. Conheço pessoas que estão evitando adicionar espaço justamente para não prejudicar outro já bem ranqueado pelo selo.
Se mais pessoas te avaliando aumenta o risco de notas baixas, na mesma proporção aumenta a chance de notas altas. E na mesma proporção a nota baixa terá maior diluição pois se trata de uma média proporcional.
Uma nota 2, sozinha em meio à mais de duzentas avaliações, não seria suficiente pra baixar sua nota geral a ponto de perder seu título (a coisa da diluição). Ocorre que, como vc mesmo disse, sua nota já estava no patamar mínimo para Superhost (4,8) e com ela e talvez algumas outras, não teve jeito.
Poderia ser uma nota 4 que daria no mesmo.
E seguindo o mesmo raciocínio, se a perda do título pode prejudicar uma acomodação bem avaliada, da mesma forma a aquisição do título acaba elevando aquela acomodação com nota mais baixa.
É tudo uma via de duas mãos
No entanto pude observar que sua nota geral voltou a 4,8. Mas é aquela coisa, tá com a corda no pescoço.
Porém, o que vai determinar a nota é a qualidade do serviço ofertado. Sabemos que sempre haverá aquele "carne de pescoço" a dar uma nota baixa por retaliação, mas não são recorrentes e, repito, acabam se diluindo em meio às notas altas (qto mais notas altas, melhor).
O que deu pra perceber é que vc liberou acomodações sem a devida checagem qto à oferta e funcionamento de vários itens e comodidades.
Vc mora em Natal e tem acomodações em Londrina!!!
Fica claro que nem sempre vc consegue garantir aquilo que é ofertado no anúncio.
Grande chance de dar errado!!!
E o hóspede não perdoa!
Nada disso é novo pra vc. Como bem disse, vc é anfitriã há 7 anos!!!
Vc correiu o risco em agir assim.
Tem um antigo ditado que diz "macaco que muito pula de galho em galho, leva tiro".
Reitero meu conselho, reveja suas prioridades
Muitas vezes, menos é mais.
Abraços!
Esse racional de quanto mais avaliação mais proporcionalidade não se aplica a essa métrica da plataforma pois o ponto de corte para o superhost não é a media que seria 2.5 estrelas e sim 4.8 logo a avaliação baixa tem muito mais peso que uma alta. Errou, eu moro em Londrina e não em Natal. O hospede quando aluga o espaço ele vai dormir no espaço e não comigo o anfitrião. Logo a nota referente as minhas hospedagens em Londrina prejudicar Natal não julgo correto. Se o empresário dono de 3 times futebol anda com um time ruim o que tem haver prejudicar o outro? Obrigado pela sua contribuição. Ótimo dia
Novamente vc está confundindo tudo.
Nunca mencionei uma métrica de 2, 5*, apenas apontei sua afirmação de que sua nota geral já estava no mínimo aceitável para garantir o título de Superhost. Com a nota 2, obviamente que a nota geral baixou de 4,8 e vc perdeu o título.
Como disse, ocorreria até com um 4.
E sim, a nota geral é uma media aritmética, portanto qto mais notas, mais diluição haverá.
E te digo com propriedade pois uma vez tive, por retaliação, nota 1* em tudo baixando Instantâneamente minha nota geral.
Mas não cheguei a perder o título pois minha nota geral era 5* e já tinha mais de 100 avaliações, à epoca.
A nota 1 dilui-se.
o mesmo não aconteceria se eu tivesse, por exemplo 10 avaliações, mesmo que nota geral 5*.
Na média aritmética, a nota 1* faria minha geral bsixar a menos que 4,8, me fazendo perder o título.
É isso.
Tampouco se trata de um "time" (acomodação), prejudicando outro e sim a avaliação do "técnico" (anfitrião) servindo de referência e influenciando no conceito geral.
Outra coisa, eu não errei. A informação que vc mora em Natal, consta no seu perfil, tanto no daqui como no cadastro do Airbnb (não fui eu que preenchi o cadastro).
Tampouco disse que o hóspede vai dormir com vc.
De onde vc tirou isso???!!!
Enfim...
Tá dada minha contribuição.
Aproveite (ou não) o que achar pertinente.
Abraços!
Concordo com o colega que o respondeu. A nota é apenas uma ilustração de toda a experiência. Ainda que o problema do galo não esteja no seu controle, a forma como você vai reagir para ajudar, pode influenciar positivamente. Concordo que o critério para cálculo das estrelas é estranho as vezes (uma avaliação negativa tem muito peso se comparada com 10 positivas). Mas como você vai lidar com isso em 10/20/30 anúncios só vai te ajudar a melhorar. Quanto mais anúncios mais fácil atingir um status de super host, pq são vários s anúncios trabalhando para isso. Mas eles só te ajudam se você performar. Da mesma forma que ajudam, podem te apresentar mais desafios multiplicados por 10/20/30.