Não consigo receber reembolso aircover Airbbnb

Vladimir318
Level 2
São Paulo, Brazil

Não consigo receber reembolso aircover Airbbnb

Quero reabrir o pedido de reembolso feito ao Airbnb Airbnb Reimbursement Request [CLSF-01540975] que foi cancelado e não resolvido. Não fui eu que cancelei, apesar de estar marcado lá. O atendente Daniel foi quem fechou, tenho o registro por email. O hóspede alega que pagou e enviou comprovante de pagto, mas até o momento não recebi o valor na minha conta. Ninguém do suporte me ajuda, dizem que irão encaminhar para área específica e não tenho retorno desde 06/03. Tenho ligado pra eles com frequência, mas a resposta e sempre a mesma e nada é resolvido.

31 Respostas 31
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Vladimir318 @Laura Quem sabe a Laura consegue te ajudar com isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vladimir318 , deixa eu ver se eu entendi o seu caso:

Você abriu um ticket com o Aircover para ser ressarcido por um dano cometido pelo hóspede, e nesse interim o hóspede fez o pagamento pela plataforma, é isso?

Ou o pagamento foi feito separadamente para a sua conta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura. Obrigado por tentar me ajudar. Sim eu abri um ticket com o Aircover para ser ressarcido por um dano cometido pelo hóspede e o mesmo alega que efetuou o pagamento diretamente para o Airbnb pela plataforma - e me enviou um print da fatura o cartão de crédito dele com esse pagamento. Nada foi creditado na minha conta, seja pelo hóspede ou pelo Airbnb.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendi @Vladimir318 , obrigada pelo update sobre o seu caso com o Aircover. Você tem um ticket aberto com eles no momento? Porque oque eu posso fazer e informar ao time do suporte para analisar o caso, mas não sei se isso está em análise e por isso a demora na resposta...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu tenho esse número Airbnb Reimbursement Request [CLSF-01540975]. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vladimir318 , após você abrir um novo ticket com o suporte, tem como me avisar? Assim eu posso informar ao time para avaliar o seu caso

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura. Eles não me dão um novo protocolo, continua sendo o mesmo número que informei. Deve ter pelo menos 100 ligações e chamados abertos na plataforma. Todos fechados após encaminharem pra essa tal área especializada que não responde. Agradeço se já puder solicitar isso ao time e não precisar de abrir algo novo. O caso ainda está rodando. Uma das pessoas que me atendeu me confirmou que há um pagamento do hóspede para o Airbnb mas que não há um pagamento do Airbnb para mim e que é um problema do Pay out. Será que tem como falar com essa bendita área? Eu já fiz um pedido expresso pra que o supervisor me ligue ontem, me mandaram um e-mail perguntando o melhor horário pra ligar  e eu respondi qualquer hora.  No entanto ninguém ligou até agora. Sinceramente é uma bagunça generalizada... E uma enrolação absurda... Falta de respeito pra comigo. Farei o possível pra tirar todos os meus aptos da plataforma após  esse descaso. Prefiro alugar todos pelo 5oandar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Vladimir318 , eu já informei sobre o seu caso com o reembolso e espero que o suporte entre em contato com você em breve. 

 

Nos avise aqui quando eles te contactarem? Assim a gente pode saber qual foi o desfecho desse incidente. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigado Laura! Aviso sim!

Oi Laura. Hoje uma pessoa do suporte chamado Alexandre me chamou no chat eu expliquei tudo novamente e passei todas as fotos que já tinha registrado no pedido antes também. Ele disse que o dinheiro pago pelo hóspede havia sido devolvido ao próprio hóspede e não sabia por qual razão. Então ele fez um novo pedido de dinheiro ao hóspede e pediu pra eu aguardar 15 dias.

Oi @Laura e @Vladimir318 

Será que a "análise" indeferiu seu pedido e, por isso, o valor foi devolvido ao hóspede?

 

Essa coisa da falta de intercâmbio entre os atendentes e atendimentos, já foi percebido por mim faz tempo. Até já mencionei aqui.

Não entendo o porque disso, por qual razão não fica um histórico do atendimento visível aos atendentes subsequentes. 

A cada vez que precisamos falar com um atendente (e sempre é preciso poque a coisa é muito morosa, nos "esquecem" mesmo), temos que relatar tudo novamente, o que não é nada produtivo, inclusive congestionando um Suporte já tão deficitário hj em dia.

Aff!!!

Denise o atendente do suporte não soube me explicar por qual razão o próprio "causador do dano" recebeu o dinheiro de volta e também não me deu detalhes sobre o processo - eu perguntei. A única resposta dele foi - aguarde 15 dias. Confesso que as explicações que eles dão pra gente são tão evasivas e tão diferentes, que fica difícil confiar no que estão fazendo - é como se eles estivessem ali somente para nos enrolar. Eu estou agora contando com a sorte para que isso funcione, porque já não conto maus com o Airbnb.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vladimir318 , obrigada por nos avisar sobre o seu caso, nos deixe por dentro depois desse prazo de 15 dias para saber se o pagamento foi de fato feito na sua conta. 

 

Realmente muito estranho que o pagamento feito pelo hóspede tenha sido devolvido após ele assumir o valor pelos danos causados na sua acomodação....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura sabe se tem como ver se o suporte realmente abriu o pedido de dinheiro? Porque no meu app tudo continua exatamente como estava antes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias