Não pagamento do Air BNB ao anfitriao

Katia651
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Não pagamento do Air BNB ao anfitriao

Desde do dia 07 de setembro de 2024 ja fiz 5 hospedagens, no qual os hospedes gostaram muito, tive até bons comentarios no site, sofri acidente e coloquei para alugar para ajudar na renda e só tive prejuizo, pois sabemos que gastamos com limpeza, luz e agua e até agora não recebi nenhuma das diarias, isso é enriquecimento ilicito, pois estão utilizando nosso serviço e dinheiro como querem, além de dano moral pelo descaso , pois, meses eu faço reclamações compartilhando tela com os funcionarios e nada tem de errado com minha conta ou meus dados e mesmo assimapesar do tempo perdido com as reclamações, ainda não recebi, só me restam medidas judiciais para o caso no qual ja tentei resolver amigavelmente.

Att katia Santana

2 Respostas 2
Vera-Lucia22
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde!

Seu banco é on-line? Vi uns casos assim e todos tinha conta on-line.

Boa sorte!

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Katia651 

bom dia,

Já auxiliei dezenas de anfitriões que reclamavam de atrasos no recebimento de reservas e em todos os casos, o problema estava no cadastramento incorreto da conta bancária informada para o Airbnb.

Jamais o Airbnb iria reter o pagamento devido de uma reserva.

Particularmente tenho uma conta bancária virtual (Nubank) e recebo todos os meus pagamentos dentro do prazo informado.

É verdade que quando se liga no suporte, eles não ajudam muito nessa questão de cadastramento da conta bancária da forma correta, na maioria dos casos pedem para que se exclua a conta cadastrada e faça o processo novamente. 

Ajudaria muito se eles conseguissem ter acesso às informações digitadas no preenchimento dos dados bancários, para orientar onde está o erro.

Acredito que por razões obvias de segurança e privacidade, eles não têm acesso às suas informações bancárias.

De qualquer forma, estou enviando abaixo um passo a passo detalhado, explicando como proceder com o cadastramento da sua conta bancária da forma correta, sem erro

clique no link abaixo para configurar sua conta bancária:
"https://www.airbnb.com.br/users/payout_preferences

NOME DO BANCO
Preencha o nome principal do seu banco (sem acentos)

NÚMERO DA CONTA
Preencha o número da sua conta corrente ou poupança com o dígito, sem “traço” (-)
Todos os números juntos

CÓDIGO DO BANCO
Insira o código correspondente ao seu banco
Na dúvida, digite em seu navegador: código do banco “....” (digite o nome do banco) e você obterá o código do seu banco.

CÓDIGO DA FILIAL
Nada mais é que o número da sua agência

NÚMERO DO ROL ÚNICO TRIBUTÁRIO (RUT)
Este campo é para ser preenchido com seu CPF ou CNPJ, sem pontos ou traços

ADICIONE O ENDEREÇO ASSOCIADO A ESTA CONTA
O endereço que deve ser informado é o endereço que você tem cadastrado junto ao seu banco ou na instituição financeira.

Prontinho!

É só aguardar o Airbnb obter a confirmação dos seus dados pelo banco.
Você receberá um e-mail do Airbnb, informando que seus dados estão corretos ou não.

Após realizar todos esses passos, caso sua conta ainda não tenha sido confirmada ou validade.

Assim que sua conta bancária for confirmada, todos os pagamentos pendentes serão liberados à você.

espero que dê certo!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias