Olá @Giovani21 !
Ainda tá tudo muito nebuloso sobre essa cobrança de impostos, realmente, aparece IVA (Imposto sobre Valor Agregado) para o anfitrião, porém esse imposto não é cobrado no Brasil, na realidade, como vc disse, é o ISS, PIS e CONFINS que agora o Airbnb cobra de seus membros no Brasil, desde 1° de abril de 2022 e, de forma errônea, está aparecendo IVA no demonstrativo de reserva do anfitrião.
Todavia, ISS, PIS e CONFINS, para serem cobrados, tem que haver lei que o determine, além do que, devem vir discriminados nominalmente, bem como, devem vir com suas alíquotas.
Como não temos nenhuma informação segura sobre esses imposto, também não temos nada a respeito sobre notas fiscais que demonstrem o pagamento desses tributos nas transações feitas via plataforma.
Penso que o Airbnb não vai emitir notas fiscais, porque, no próprio link que vc postou, lá diz que o Airbnb emite NF do IVA, ONDE ELES PRATICAM A COBRANÇA DO IVA, não é o caso do Brasil, como também, eles não emitem NF aqui.
Vide cópia do tópico tirado do link:
Para anfitriões
É possível acessar as notas fiscais de IVA individuais de cada reserva ou transferir várias notas fiscais de IVA nas regiões onde o Airbnb gera notas fiscais de IVA.
Acho que, quando muito, futuramente, a plataforma pode emitir um demonstrativo relacionando os impostos pagos.
Fabrício:)