O hóspede está me pedindo Nota Fiscal, que posso fazer?

Respondido!
Ernestine14
Level 2
Maringá, Brazil

O hóspede está me pedindo Nota Fiscal, que posso fazer?

Tenho um hóspede que me pediu Nota Fiscal e me enviou seu CNPJ para incluir na nota. Eu não sou pessoa jurídica, nem tenho como emitir nota fiscal pessoalmente.

 

Airbnb pode emitir a nota fiscal para o meu hóspede? Ou qual seria a melhor solução nesse caso?

 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ernestine14 , 

O Airbnb emite um recibo e não uma nota fiscal , que o hóspede encontra em "Viagens" no aplicativo . 

O Airbnb é o intermediário, o "Anfitrião" e o prestador de serviços,  porém  pequenas Hospedagens (pessoas físicas) no Brasil não são obrigadas a emitir notas fiscais. 

Já as pousadas , hotéis e anfitriões pessoa jurídica  podem emitir nota fiscal , caso o  hóspede solicite diretamente a eles . 

 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ernestine14 , 

O Airbnb emite um recibo e não uma nota fiscal , que o hóspede encontra em "Viagens" no aplicativo . 

O Airbnb é o intermediário, o "Anfitrião" e o prestador de serviços,  porém  pequenas Hospedagens (pessoas físicas) no Brasil não são obrigadas a emitir notas fiscais. 

Já as pousadas , hotéis e anfitriões pessoa jurídica  podem emitir nota fiscal , caso o  hóspede solicite diretamente a eles . 

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias