Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfi...
Última resposta
Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfitrião atualmente como pessoa física para uma empresa com CNPJ ?De...
Última resposta
O que fazer para retomar meu imóvel se o hóspede não sair após a hospedagem?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Patricia4558 !
A locação por temporada é regida pela lei do inquilinato e está lei determina que para reaver o imóvel do inquilino somente através de uma ação de despejo, então, finda a locação se o inquilino não quiser sair do imóvel, para tirá-lo somente com uma ação de despejo.
É o que diz o art. 5⁰ da referida lei:
Art. 5º Seja qual for o fundamento do término da locação, a ação do locador para reaver o imóvel é a de despejo.
Putz, colega!!!
Não quero nem pensar.
Situação complicadíssima, né?
Não hesitaria em chamar a Polícia, informando que invadiram minha propriedade.
O bom de morar em cidade pequena é que todos se conhecem, a Polícia tbm é daqui e sabe muito bem quem é a casa de quem.
E gravaria tudo no celular.
Mas ainda assim não é uma situação fácil de lidar não!!!
Oi @Patricia4558 , fiquei curiosa agora.... Você está atualmente passando por uma situação assim ou é pra se precaver mesmo?
Nos conte aqui pra gente saber!
Olá @Patricia4558 !
A locação por temporada é regida pela lei do inquilinato e está lei determina que para reaver o imóvel do inquilino somente através de uma ação de despejo, então, finda a locação se o inquilino não quiser sair do imóvel, para tirá-lo somente com uma ação de despejo.
É o que diz o art. 5⁰ da referida lei:
Art. 5º Seja qual for o fundamento do término da locação, a ação do locador para reaver o imóvel é a de despejo.