Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunida...
Última resposta
Olá pessoal todos bem? Sou o novo integrante dessa comunidade e proprietário de uma quarto e sala na Barra em Salvador Bahia...
Última resposta
Existe alguma previsão do Airbnb oferecer o pagamento por PIX? Não entendo porque existe apenas uma forma de pagamento hoje.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Boa tarde,
Apenas atualizando este POST. A Plataforma está aceitando pagamento via PIX, inclusive já tive reservas com este meio de pagamento.
Na parte de pagamentos:
1. Hóspede seleciona forma de pagamento PIX ou Cartão;
2. Ao selecionar PIX, ele deverá preencher o nome completo e CPF;
3. Após preencher ele receberá a chave PIX do Airbnb e QR Code.
@Alex7476 até então não vi nenhuma atualização relacionada no artigo deles sobre método de pagamento. Fica de olho nessa página por que se eles forem disponibilizar, será atualizado lá primeiro 🙂
Por enquanto só está escrito que eles aceitam:
BOA TARDE @Alex7476 . Essa semana me fizeram a mesma pergunta sobre pagamento por pix. O AIR BNB já tem alguma resposta positiva ao favorável?
Qual seria a vantagem de se usar PIX se o valor das diárias, obrigatoriamente, passa pelo Airbnb primeiro e só após 24h do check-in o dinheiro chega na sua conta.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85 Seria útil para os clientes pois muitos pedem pra fechar por fora da plataforma por não terem cartão de crédito.
Vários bancos oferecem cartão de crédito sem taxa de anuidade. Então a justificativa de não ter cartão de crédito não é válida.
Ao fazer os pagamentos por fora da plataforma, como será feita a cobrança das taxas de serviço que são utilizadas para a manutenção da plataforma? Ao se adotar está política de "fazer por fora" em pouco tempo o serviço ficará precário por falta de recursos para sua manutenção.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85 , quando se faz por fora é exatamente isso que acontece, a plataforma sai perdendo e nós como anfitriões tbm pq perdemos segurança o tracking de movimentação e feedbacks que rankeia nossos anúncios.
Por isso mesmo seria interessante a plataforma aceitar também cartão de débito e pix. Até porque o pix geralmente tem um custo muito mais baixo que as transações por cartão.
Existem perfis e perfis de pessoas e nem todo mundo quer ter cartão de crédito, independente se tem ou não anuidade. Além disso existem os usuários que estão com restrições e não tem acesso.
@Davi-Krshna0 concordo plenamente. Se o Airbnb aumentar as formas de pagamento por parte dos hóspedes, teremos mais chances de locar nossas acomodações. Eu falo por mim, eu não uso cartão de crédito, apenas débito e pix. O Airbnb poderia rever as formas de pagamento.
Se o pagamento é por PIX, diretamente para a plataforma, não existe "por fora". O problema é que, com cartão de crédito, perde o usuário e o dono do imóvel com taxas de antecipação que precisam pagar.
Oi @Rui377 ,uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂
Exatamente ! Vira e mexe fecho por fora pois o cliente relata não ter cartão de crédito, confesso que preferiria fechar sempre pelo Airbnb, me sinto mais segura. Mas aí fico dívida e acabo fechando por fora.
A vantagem de nós, os usuários, efetuarmos o pagamento como um débito. Sem usar o cartão de crédito.
O fato de pessoas que não tem o cartão com limite auto possam reservar. Simples
A minha preocupação não é receber rápido! A vantagem é que assim eu não perderia hóspedes que não tem limite no cartão ou desejam pagar por pix. Acabo de perder uma estadia de 4 pessoas por 5 dias .
A vantagem é para hóspedes que não possuem cartão ou não querem pagar com cartão. Isso aumenta as possibilidades de pagamento e reserva