Pagamento por PIX

Respondido!
Alex7476
Level 1
Uberlândia, Brazil

Pagamento por PIX

Existe alguma previsão do Airbnb oferecer o pagamento por PIX? Não entendo porque existe apenas uma forma de pagamento hoje. 

1 Melhor Resposta

Apenas pra complementar: não se trata de aumentar limite de cartões como do Nubank, em que a pessoa precisa já ter o cartão, mas sim de criar um cartão novo no Recarga Pay, esse cartão não tem análise de crédito ou burocracias, você simplesmente cria e adiciona qualquer valor e já pode fazer a compra

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22
Nathaly39
Level 1
São Paulo, Brazil

Pois é, como anfitriã é um grande problema pq o airbairb limite as possibilidades dos clientes e muitos não possuem limite no cartão. 

Lázaro11
Level 3
Brasília, Brazil

Sei que não é a opção menos trabalhosa, já que o Airbnb poderia implementar o pagamento via pix diretamente no site, no entanto, como usuário, deixo a dica pra que outros hóspedes possam usar ou anfitriões possam orientar para não perder o negócio: Cartao de Crédito Pré-Pago.

Quem não tem cartão ou limite pode criar uma conta em apps como Recarga Pay, por exemplo. Outros bancos também oferecem o serviço. Assim eu adiciono o valor que tenho na minha conta no cartão pré pago e uso em sites que exijam Cartão de crédito, como é o caso do airbnb. Sai o mesmo que o pix e as pessoas não perdem oportunidades por não terem limites.

Apenas pra complementar: não se trata de aumentar limite de cartões como do Nubank, em que a pessoa precisa já ter o cartão, mas sim de criar um cartão novo no Recarga Pay, esse cartão não tem análise de crédito ou burocracias, você simplesmente cria e adiciona qualquer valor e já pode fazer a compra

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar essa informação com a gente @Lázaro11 !

Tenho certeza de que isso pode ajudar muitos hóspedes e também anfitriões em relação ao pagamento.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bacana @Lázaro11  gostei muito da sua dica. Valeu!!!

Nyverson0
Level 1
Caruaru, Brazil

Pessoal,

 

Pela segunda semana seguida recebi mensagem de pretensos hóspedes pedindo para pagar por PIX.

Essa insistência de alguns usuários está me soando um pouco estranha. Já passaram por algo do tipo?

As abordagens sempre ocorrem na quinta-feira, solicitando disponibilidade para o dia seguinte.

Sempre recuso a proposta.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nyverson0 , uma dica para futuras interações aqui na Comunidade: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Alex7476 o pessoal do airbnb deveria se esforçar para disponibilizar em cada País que opera as opções de pagamentos utilizadas no País, hoje no Brasil é muito comum pessoas que só fazem transações financeiras via PIX.

Realmente não queremos deixar de privilegiar o site até porque a plataforma nos traz visibilidade e nada mais justo que ela receba por isso.

No entanto é um tanto quanto frustrante perder oportunidades de negócios por conta do aplicativo não estar inserido na realidade das operações financeiras do País onde ele está inserido.

Essas adequações deveriam ser prioritárias por conta do aplicativo pois não só nós os anfitriões perdemos negócios a própria plataforma perde e com certeza perde muito com isso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias