Alexandre1066
Goiânia, Brazil
Level 1
Existe alguma previsão do Airbnb oferecer o pagamento por PIX? Não entendo porque existe apenas uma forma de pagamento hoje.
Eu como cliente fiquei limitado para fazer uma reserva já que o limite do único cartão que o Airbnb aceita é baixo, o meu cartão Nubank não foi aceito. Tive que recorrer à outro serviço de hospedagem
Qual seria a vantagem de se usar PIX se o valor das diárias, obrigatoriamente, passa pelo Airbnb primeiro e só após 24h do check-in o dinheiro chega na sua conta.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85 Seria útil para os clientes pois muitos pedem pra fechar por fora da plataforma por não terem cartão de crédito.
Vários bancos oferecem cartão de crédito sem taxa de anuidade. Então a justificativa de não ter cartão de crédito não é válida.
Ao fazer os pagamentos por fora da plataforma, como será feita a cobrança das taxas de serviço que são utilizadas para a manutenção da plataforma? Ao se adotar está política de "fazer por fora" em pouco tempo o serviço ficará precário por falta de recursos para sua manutenção.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Se o pagamento é por PIX, diretamente para a plataforma, não existe "por fora". O problema é que, com cartão de crédito, perde o usuário e o dono do imóvel com taxas de antecipação que precisam pagar.
Oi @Rui377 ,uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂
Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!
¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
@Ricardo85 , quando se faz por fora é exatamente isso que acontece, a plataforma sai perdendo e nós como anfitriões tbm pq perdemos segurança o tracking de movimentação e feedbacks que rankeia nossos anúncios.
Por isso mesmo seria interessante a plataforma aceitar também cartão de débito e pix. Até porque o pix geralmente tem um custo muito mais baixo que as transações por cartão.
Existem perfis e perfis de pessoas e nem todo mundo quer ter cartão de crédito, independente se tem ou não anuidade. Além disso existem os usuários que estão com restrições e não tem acesso.
BOA TARDE @Alex7476 . Essa semana me fizeram a mesma pergunta sobre pagamento por pix. O AIR BNB já tem alguma resposta positiva ao favorável?
@Alex7476 até então não vi nenhuma atualização relacionada no artigo deles sobre método de pagamento. Fica de olho nessa página por que se eles forem disponibilizar, será atualizado lá primeiro 🙂
Por enquanto só está escrito que eles aceitam: