Política de devolução do Airbnb suspeita

Danilo-Di-Giorgi0
Level 1
João Pessoa, Brazil

Política de devolução do Airbnb suspeita

Olá colegas, gostaria de expor uma situação estranha que estou vivendo com o o Airbnb e saber a opinião de vocês:

Hoje houve um cancelamento de uma estadia de longo prazo em que eu e o hóspede chegamos a uma acordo em que eu autorizaria o cancelamento mas receberia 25% do valor total devido ao tempo em que o quarto ficou bloqueado. Os dois ficaram satisfeitos com o desfecho.

Pesquisei como fazer isso, acionei o chat. A atendente foi bem eficiente, intermediou a questão e acertou o cancelamento, o reembolso e a parte que vai ficar comigo.

O hóspede vai receber o reembolso de imediato. O problema é que eu só vou receber meu dinheiro na data que estava prevista antes quando o negócio estava de pé, daqui a 23 dias.

Não entendi porque o Airbnb vai ficar mais 23 dias segurando meu dinheiro, sendo que o negócio foi desfeito. Fazia sentido me pagar só depois do check in, mas agora no meu ver o certo seria me pagar de imediato, não é mesmo?

Será que você  conseguiria dar uma justificativa para o Airbnb segurar meu dinheiro por mais 3 semanas uma vez que o negócio foi desfeito? Não parece a vocês algo suspeito, tipo que o meu dinheiro está aplicado e eles querem ganhar juros por mais alguns dias em vez de me devolver?

Obrigado,
1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Danilo-Di-Giorgi0 

Já tive cancelamento por parte dos hóspedes e o pagamento foi feito assim mesmo, no dia seguinte à data em que seria feito o check-in.

Consta aqui nesse artigo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/43#section-heading-0 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias