Política de preços.

Fernando-Eduardo1
Level 2
Guarulhos, Brazil

Política de preços.

Muito boa tarde, turma. 
Sou um anfitrião novato, e ainda tenho muito a aprender nessa jornada. 
Creio que minha dúvida já foi o é a dúvida de de muitos anfitriões.
O que seria mais vantajoso:

Ter um preço único de diária, onde se ganha um pouco mais aos dias de semana e um pouco menos aos finais de semana. Ou ter um preço diferenciado para finais de semana e dias úteis?

Bem, imagino que depende, pois onde se tem mais procura para feriados e finais de semana talvez ter um preço maior nesses casos seja melhor. 
mas gostaria de ouvir de vocês, anfitriões veteranos e novatos. O que tem funcionado melhor para cada um!

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fernando-Eduardo1 

Não existe uma resposta única. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra vc.

Ha tbm a questão das expectativas. 

Aqui, por exemplo, eu e o maridão somos aposentados e o Airbnb veio apenas como um complemento. Não nos é necessário. 

Portanto, até mesmo pra coisa não ficar estressante, naquele afã de acompanhar e analisar estatísticas, não especulo com valores.

Exceto datas festivas e Carnaval, pratico o mesmo valor o ano inteiro, seja durante ou no fim de semana.

Quando muito, faço pacotes de dias mínimos.

Se tenho reserva, ótimo. 

Se não tenho, ótimo tbm. Aproveito pra fazer meus artesanatos, ler, passear e descansar mais.

Tampouco cobro taxa de limpeza pra não ter que escutar a desculpa de que deixou a louça suja e acomodação bagunçada porque pagou a taxa.

Portanto colega, expectativas e ações simples pra tirar o melhor proveito, sem perder o prazer. 

Essa é a minha atitude como anfitriã.

Espero ter ajudado. 

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Fernando-Eduardo1 . Eu possuo dois imóveis na praia. Tenho vários preços: preço de reveillon, natal, carnaval, feriados, finais de semana e por fim, meio de semana também. Além disso, eu observo os valores dos meus "concorrentes" na vizinhança. Posso lhe dizer que uma vez por semana, eu costumo dar uma analisada nos valores. EX: com a proximidade de um final de semana vazio, eu reduzo meu preço. Para mim é como um negócio. E como tal, demanda trabalho e dedicação. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fernando-Eduardo1 , depois nos conte qual política de preços você decidiu aplicar para o seu anúncio.... 

Como chegou a essa decisão?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde, Laura. 
Ainda sou novato, não tenho histórico. Tive um novembro bom,  concedi 20% de desconto para as 3 primeiras reservas (isso deu uma boa girada de vizualizações), pratiquei um preço diferente para os finais de semana. Em torno de 20% mais caro. Dessa forma tive uma ocupação no mês de 61%. Mas como disse o membro @Reinaldo63, sempre dou uma espiada na região. Então agora adotei um preço fixo para o mês de dezembro, vou testar. E retirei a taxa de limpeza para reservas efetuadas até o final desse mês. Vamos ver o saldo de dezembro. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parece que tem ido bem essa fase de testes @Fernando-Eduardo1 , é isso ai mesmo, vai testando pra ver oque funciona ou não para você ter um parâmetro....

Há quanto tempo você está na plataforma?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Estou há um mês. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nos conte depois como foi o seu mês de dezembro @Fernando-Eduardo1 , acho que o mais importante é fazer essas mudanças, testar se funciona ou não, ainda mais por ter pouco tempo na plataforma, essa é mesmo a fase de teste não é 😉

Mas parabéns pelo progresso Fernando!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias