Política de preços.

Fernando-Eduardo1
Level 2
Guarulhos, Brazil

Política de preços.

Muito boa tarde, turma. 
Sou um anfitrião novato, e ainda tenho muito a aprender nessa jornada. 
Creio que minha dúvida já foi o é a dúvida de de muitos anfitriões.
O que seria mais vantajoso:

Ter um preço único de diária, onde se ganha um pouco mais aos dias de semana e um pouco menos aos finais de semana. Ou ter um preço diferenciado para finais de semana e dias úteis?

Bem, imagino que depende, pois onde se tem mais procura para feriados e finais de semana talvez ter um preço maior nesses casos seja melhor. 
mas gostaria de ouvir de vocês, anfitriões veteranos e novatos. O que tem funcionado melhor para cada um!

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Fernando-Eduardo1 

Não existe uma resposta única. O que funciona pra mim, pode não funcionar pra vc.

Ha tbm a questão das expectativas. 

Aqui, por exemplo, eu e o maridão somos aposentados e o Airbnb veio apenas como um complemento. Não nos é necessário. 

Portanto, até mesmo pra coisa não ficar estressante, naquele afã de acompanhar e analisar estatísticas, não especulo com valores.

Exceto datas festivas e Carnaval, pratico o mesmo valor o ano inteiro, seja durante ou no fim de semana.

Quando muito, faço pacotes de dias mínimos.

Se tenho reserva, ótimo. 

Se não tenho, ótimo tbm. Aproveito pra fazer meus artesanatos, ler, passear e descansar mais.

Tampouco cobro taxa de limpeza pra não ter que escutar a desculpa de que deixou a louça suja e acomodação bagunçada porque pagou a taxa.

Portanto colega, expectativas e ações simples pra tirar o melhor proveito, sem perder o prazer. 

Essa é a minha atitude como anfitriã.

Espero ter ajudado. 

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil