Como melhorar o Marketing? Como melhorar a ocupacao?
Última resposta
Como melhorar o Marketing? Como melhorar a ocupacao?
Última resposta
Alguém pode me dizer se realmente vale a pena a opção "preço inteligente"? E se for, como usar a nosso favor? Ou é melhor apenas usar o diferencial para fins de semana? Grata!
Isso já foi objeto de várias postagens aqui na CC e é algo controverso.
Há quem use, mas realmente a grande maioria, principalmenteos mais experientes, não fazem uso.
Costumo dizer que o "Preço inteligente não tem nada de inteligente" pois raramente ele oscila a mais do que o mínimo estipulado por vc.
Ai vc se vê diante de um pedido de reserva, ou mesmo de uma reserva já efetivada (se faz uso da Reserva Instantânea) num preço muito próximo ao mínimo, sendo aplicado para Ano Novo ou Carnaval, por exemplo.
Eu prefiro ter controle total sobre os valores que aplico.
Há várias opções de configurações de valores, disponíveis na plataforma, como descontos de fim de semana, mensal, semanal, de última hora, além das "Promoções". Além disso o anfitrião pode editar, manualmente diretamente no calendário, quaisquer datas.
Sendo assim não vejo nenhuma vantagem em ficar a mercê de um algoritmo pouquíssimo inteligente, apesar do nome dizer que é.
Minha opinião...
Espero ter ajudado
Oi @Marcia-Daniela0 , realmente esse tópico sobre preços inteligentes é bem controverso....
Vou marcar alguns anfitriões aqui pra trocarem ideias e experiências com você sobre isso:
@Christian3161 , @Alex11647 , @Erico1177 , @Eduardo2009 , @Ednaldo4 , @Mária20
@laura muito obrigada
Boa tarde,
Realmente, como nossa colega @Denise583 informou, "Preço inteligente não tem nada de inteligente", talvez apenas no nome, pois raramente muda o valor, mesmo em temporadas de alta demanda.
Particularmente penso que o Airbnb poderia desativar esta função, que normalmente causa muita confusão.
Alguns anfitriões configuram valores minimos e máximos, mas sempre achando que receberão reservas baseados nos valores maiores, ledo engado e o pior, somente depois que a reserva é confirmada que alguns irão se atentar que o valor cobrado foi o minimo, mas aí já é tarde.
Minha recomendação é desativar seu preço inteligente, para evitar qualquer desconforto.
Olá Laura, olá Comunidade. Infelizmente o Preço Inteligente em meu caso não retrata bem o valor agregado dos imóveis na sugestão dos custos para as locações. Chácaras, ranchos e sítios dispõem de diversos implementos que deveriam ser destacados em um grupo específico, distintos dos imóveis da zona urbana onde temos camas, casas, salas, apartamentos, etc. Tenho duas chácaras coloniais ao estilo campestre, o que atrai bastante os hospedes, mas os ganhos do Anfitrião não contemplam um elevado investimento em equipamentos, decoração, etc. Enfim, atrativos que são menosprezados ao ativarmos o Preço Inteligente.
Oi @Marcia-Daniela0 bom dia
No início da minha jornada eu usei o preço inteligente, porém ele perde o sentido quando você não usa valores fechado.
Exemplo:
Minha Acomodação ( Preço Fechado )
Preço da Diária: 500
Qtde Hóspedes: 6
Concorrências:
Preço Médio Fechado: 450
Nesse cenário onde todos utilizam o preço fechado faz sentido o uso do preço inteligente, todos trabalhando uniforme.
Agora outro cenário
Concorrência ( Preço Flexível alteração Manual )
Preço da Diária: 150 ( 1 Hóspede), 250 ( 2 Hóspede), 350 ( 3 Hóspede), 450 ( 4 Hóspede), 550 ( 5 Hóspede), 650 ( 6 Hóspede)
Minha acomodação
Preço Médio da Diária Fechado: 500 ( 6 Hóspede)
Nesse segundo exemplo não faz sentido o uso do preço inteligente, porque algoritmos vai buscar o menor preço ao redor da sua propriedade e meu concorrente usa um método que vai subindo a Diária conforme a quantidade de pessoas.
Se o Airbnb corrigir e comparar preço e quantidade de hóspedes, ai sim nesse segundo exemplo também faz sentido o uso da Ferramenta.
Espero ter ajudado
Sucesso, abraços
@Ednaldo4 nesse seu segundo exemplo o uso do preço inteligente colocaria seu preço a 150,00 reais?!
Ele busca o menor preço?
É, não parece valer a pena mesmo...
Exatamente,
Se a sua acomodação trabalha com o número de hospede fechado, seu preço inteligente pode chegar próxima das acomodações que cobram por hóspedes, no nosso exemplo citado 150.
Olá Márcia, realmente isso é um tema, que tem os seus quês.
Como o mercado á minha volta é muito restrito em termos de valores, eu optei por tentar usar preço inteligente durante a semana(2f a 5f) e aos fins de semana, épocas altas, fins de semana que coincidem com feriados tenho preço manual, para poder gerir melhor os valores e os rendimentos e tb jogar com valores que te permitam fazer descontos se prejuízos muitos grandes.
Tenta organizar uma forma de garantires os valores que queres vs reservas.
Vai tudo de criares um plano, teres em conta épocas altas e baixas, feriado juntos a Fds, e fazeres uma analise dos valores dos alojamentos á tua volta que estejam enquadrados no patamar do teu alojamento.
Bjos.
Oi, @Marcia-Daniela0 , acho que os colegas já foram bem objetivos sobre o assunto , eu só gostaria de pontuar , que acho uma perda de energia e tempo optam pelo
preço inteligente, porque não tem
nada de inteligente , como já foi demonstrado . Logo que comecei , fiquei interessada , e aí fui pesquisar sobre o assunto na comunidade dos anfitriões do Rio de Janeiro, e é uma baboseira que cada um fala , que desisti . Afinal percebi que a plataforma já está com muitos bugs , principalmente agora com a nova versão e isso tem causado grandes transtornos a todos os anfitriões, imagine fazer uma opção para o preço inteligente? Seria uma catástrofe . Eu avalio o preço de mercado, de minha região e vou adaptando os preços e quando está em baixa , faço promoções, mas é um exercício diário , todos os dias é preciso analisar as informações de como está o imóvel na busca pelos hóspedes . E é isso ! Desejo-lhe muita força e paciência, ânimo e sucesso . Voilà .
Olá! Eu particularmente acho de grande valia para apenas conhecer o preço sugerido pois é calculado na demanda do momento. Se todo dia você ativar e desativar o preço inteligente vai constatar que ele pode sofrer lterações diárias e isso é importante para você saber os preços praticados no mercado. Então para mim serve como ferramenta para eu nortear a precificacao principalmente quando está na baixa temporada e pouca procura. Espero ter ajudado
Oi @Monica2644
Desde o momento que é o anfitrião que detetmina o valor mínimo e o máximo em que o valor aplicado à diária deverá flutuar, não tem como servir de parâmetro em relação à precificação do mercado.
Abraços!
Sim Denise a gente que determina a faixa de valores porém o preço sugerido não é baseado na faixa de valores por nós estabelecido e sim na concorrência e você pode alterar no próprio calendário e não diretamente no campo faixa de valor. O preço inteligente nada mais é que o AiRDNA ferramenta do AIRBNB você conhece?
Oi @Monica2644
Se com o Preço Inteligente, o valor aplicado deverá ficar entre o mínimo e máximo que o anfitrião determinou, como ele pode se basear na concorrência?
Se, como exemplo, a média da concorrência é 150,00 a diária e o anfitrião estipula mínimo de 300,00 e máximo de 400,00, como fica?
Além disso a experiência nos mostra que esse DNA é bem pouco inteligente kkkk 🤭.
Pouco ou quase nada ele varia alémdo mínimo.
Abraços!